Polícia

Mãe é morta com filho no colo durante tiroteio em São Gonçalo

Verônica da Silva Barreto, de 26 anos, morreu baleada ao ser surpreendida por tiros enquanto caminhava com a família no Complexo do Salgueiro; sogra também foi ferida

20/10/2025 às 10:51 por Redação Plox

Uma jovem morreu após ser baleada enquanto carregava um de seus filhos no colo no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana. O crime aconteceu na manhã de domingo, quando Verônica da Silva Barreto, de 26 anos, estava de carro com a família pela comunidade. A vítima foi atingida por três disparos, incluindo um na cabeça, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Criança de 4 anos aparentemente notou que Verônica da Silva Barreto havia sido atingida por tiros.

Criança de 4 anos aparentemente notou que Verônica da Silva Barreto havia sido atingida por tiros.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família seguia para passeio e foi surpreendida

Segundo relatos dos familiares, a família de Verônica estava a caminho de uma excursão em um sítio. Eles passaram por uma barricada no momento em que criminosos atiraram contra o veículo em que estavam. No carro, além de Verônica, estavam um amigo que dirigia, a sogra, uma cunhada e os filhos da jovem. Uma das crianças, de quatro anos, ocupava o colo da mãe quando ela foi atingida pelos disparos e presenciou o ocorrido.

A família precisou desembarcar rapidamente para tentar salvar Verônica, enquanto a sogra ficou ferida por estilhaços.

Filha testemunha o crime

De acordo com o irmão mais velho de Verônica, a criança de quatro anos percebeu que a mãe havia sido atingida. O familiar relatou que a dor da perda é irreparável e lembrou que, dias antes, a família já havia sofrido outra perda recente. A fatalidade aconteceu logo após o último encontro dos irmãos durante um enterro familiar.

Socorro e investigação

Inicialmente, Verônica foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, mas não resistiu. Segundo a Polícia Militar, não havia ação policial na comunidade no momento do crime e o 7º BPM confirmou a morte no local. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. O corpo de Verônica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. Até o momento, não há informações sobre o sepultamento.

Minha filha tomou três tiros e infelizmente não está mais aqui (...) Eu não aceito perder minha filha nova, uma filha que era querida por todos, alegre, sempre brincando, rindo com todo mundo – Pai da jovem

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a