Tempo segue fechado e com chuva no Rio até domingo

Norte e Noroeste Fluminense podem registrar até 50 mm de chuva nesta quarta; mar continua agitado e nebulosidade alta se mantém no estado ao longo da semana

21/01/2026 às 09:37 por Redação Plox

O tempo deve seguir fechado em todo o estado do Rio de Janeiro pelo menos até domingo (25). De acordo com a Climatempo, nesta quarta-feira (21) a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém muitas nuvens e chuva ao longo do dia em todas as regiões fluminenses.

Nas cidades do Norte e Noroeste Fluminense, a chuva tende a ser mais frequente e, em alguns momentos, forte, com previsão de até 50 mm acumulados até o fim do dia. Nas demais áreas do estado, a precipitação ocorre de forma intermitente, variando entre fraca e moderada, com volumes menores do que os registrados no feriado de terça-feira (20).


Praia do Arpoador com o céu nublado e poucos banhistas no mar

Praia do Arpoador com o céu nublado e poucos banhistas no mar

Foto: Reprodução/TV Globo

As temperaturas ficam mais amenas, com máxima prevista de 25°C na cidade do Rio.

O aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil foi encerrado às 21h de terça-feira, mas o mar ainda permanece agitado, com ondas em torno de 2 metros de altura.

Chuva persiste nos próximos dias

Na quinta-feira (22), a ZCAS continua ativa e mantém a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, com pancadas mais intensas principalmente nas regiões Serrana e Metropolitana.


Mar agitado na quarta-feira (21) chuvosa no Rio de Janeiro

Mar agitado na quarta-feira (21) chuvosa no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/TV Globo

As temperaturas seguem baixas para a época do ano, com máxima de 26°C prevista para a capital.

A formação permanece organizada sobre o estado até o fim de semana, mantendo a umidade elevada e o tempo instável em todas as regiões. A nebulosidade segue alta, mas o sol ainda deve aparecer entre nuvens nos próximos dias.

As temperaturas sobem gradualmente, porém ainda sem previsão de calor intenso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a