Will Bank é liquidado: veja como pedir o dinheiro de volta pelo FGC

Liquidação extrajudicial da Will Financeira suspende todas as operações; ressarcimento de saldos e CDBs será feito pelo FGC, limitado a R$ 250 mil por CPF ou CNPJ

21/01/2026 às 12:03 por Redação Plox

A Will Financeira, conhecida como Will Bank, teve a liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central nesta quarta-feira. Com a decisão, clientes que possuem dinheiro em conta ou investimentos em Certificado de Depósito Bancário (CDB) poderão solicitar ressarcimento ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), dentro dos limites previstos em lei.

Will Bank é liquidado: veja como pedir o dinheiro de volta pelo FGC.

Will Bank é liquidado: veja como pedir o dinheiro de volta pelo FGC.

Foto: Divulgação.


Como funciona a proteção do FGC

O Fundo Garantidor de Créditos atua como uma espécie de seguro do Sistema Financeiro Nacional. Formado por contribuições mensais das instituições financeiras associadas, o mecanismo garante o pagamento de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, em cada instituição, para determinados tipos de depósitos e investimentos, como o CDB.


A Will Financeira consta na lista de instituições associadas ao FGC. Apesar disso, o ressarcimento ainda não começou, porque o Fundo aguarda o envio da lista de credores, com nomes e valores, que deve ser preparada pelo liquidante nomeado após a decisão do Banco Central.



Situação do ressarcimento no aplicativo do FGC

No aplicativo do FGC, já aparece o registro sobre a liquidação da Will Financeira. Ao acessar a plataforma, o usuário é informado de que os pedidos de ressarcimento ainda não estão disponíveis e só poderão ser abertos após o recebimento dos dados oficiais enviados pelo Fundo.

Passo a passo para solicitar o dinheiro

Para pessoas físicas, a solicitação deve ser feita pelo aplicativo do FGC, disponível para Android e iOS. É necessário baixar o app, realizar o cadastro com dados pessoais, criar uma senha, informar um e-mail válido e confirmar o código de validação encaminhado pelo próprio Fundo.


No caso de pessoas jurídicas, o pedido não é feito pelo aplicativo. O representante da empresa deve acessar o Portal do Investidor do FGC e seguir as orientações disponíveis. Quando liberado, o pagamento será realizado por transferência para uma conta em nome do mesmo CNPJ.

Operações suspensas e orientação aos clientes

Com a liquidação extrajudicial, todas as operações da Will Financeira ficam suspensas, incluindo movimentações de conta, uso de cartões e demais serviços bancários. A recomendação é que os clientes acompanhem as atualizações pelos canais oficiais do FGC e do Banco Central para saber quando o ressarcimento será, de fato, liberado.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a