Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

F1 poderá ter piloto brasileiro nas pistas após mais de dois anos

Felipe Drugovich, será o substituto de Lance Stroll na Aston Martin

21/02/2023 às 17:38 por Redação Plox

A temporada de 2023 da Fórmula 1 pode contar com um brasileiro nas pistas, depois de mais de dois anos sem representantes do país na categoria. O atual campeão da F2, Felipe Drugovich, será o substituto de Lance Stroll no início da pré-temporada, que começa nesta quinta-feira (23) no Bahrein. Stroll não poderá participar dos testes coletivos devido a um pequeno acidente enquanto treinava de bicicleta na Espanha.

Drugovich, que é piloto reserva da Aston Martin, ainda tem grandes chances de estrear oficialmente na categoria na primeira etapa do calendário, também no Bahrein, no início de março. O piloto brasileiro foi confirmado como substituto de Stroll para o primeiro dia da pré-temporada.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Aston Martin Aramco Cognizant (@astonmartinf1)

 

Embora a Aston Martin também tenha Stoffel Vandoorne como piloto reserva, o atual campeão da Fórmula E não estará disponível para a pré-temporada porque precisa competir na quinta rodada da categoria, que acontece neste final de semana na África do Sul.

A equipe britânica ainda não se manifestou oficialmente sobre como será a organização para os outros dois dias da pré-temporada, mas é provável que Drugovich siga sendo o representante oficial ao lado do bicampeão Fernando Alonso. A imprensa estrangeira especula que Stroll está com o pulso lesionado e que saiu com o braço enfaixado de um hospital espanhol, o que pode prolongar sua recuperação.

Foto: divulgação

 

Antes de Drugovich, o último brasileiro a pilotar um carro de Fórmula 1 foi Pietro Fittipaldi, quando substituiu Romain Grosjean na Haas após um grave acidente em novembro de 2020. Já o último a competir com uma vaga principal no grid foi Felipe Massa, que se despediu oficialmente da categoria em 2017. O Brasil já teve 32 pilotos na Fórmula 1.

Drugovich assinou contrato com a Aston Martin no mesmo dia em que conquistou seu título de campeão da Fórmula 2, em setembro do ano passado. Durante a temporada, o paranaense garantiu quatro pole positions, venceu cinco corridas e subiu ao pódio nove vezes. A equipe britânica também anunciou nesta segunda-feira (20) um acordo de "empréstimo" de pilotos reservas com a McLaren, permitindo que Drugovich e Stoffel Vandoorne estejam disponíveis para trabalhar no time vizinho nas primeiras 15 corridas do campeonato.

Foto: divulgação

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
GERAL

Pitbull rompe porta e mata pedreiro durante obra em Ribeirão Pires, SP

Animal rompeu porta de metal e atacou trabalhador, que estava sozinho no local. Polícia investiga responsabilidades.

usiminas.jpg
ECONOMIA

Usiminas anuncia medidas de adequação ao cenário da Covid-19

Na Usina de Cubatão, na Baixada Santista, a produção será suspensa e será concedida antecipação de férias por 30 dias

ECONOMIA

Comércio do Vale do Aço amplia horário e espera aumento nas vendas para o Dia das Crianças

Pesquisa do Sindcomércio revela otimismo entre os lojistas: 65,5% esperam aumento nas vendas, impulsionados por promoções, novos produtos e horário estendido.

Professores da UEMG fazem paralisação por melhores condições e salários
EDUCAçãO

Professores da UEMG fazem paralisação por melhores condições e salários

Docentes protestam contra defasagem salarial, falta de infraestrutura e cortes previstos com Regime de Recuperação Fiscal em Minas