Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Flamengo sai derrotado pelo Independiente Del Valle na Recopa

Time brasileiro precisará ganhar por dois gols de diferença no segundo jogo

22/02/2023 às 02:32 por Redação Plox

O Flamengo perdeu o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, na noite desta terça-feira (21), no Equador. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Carabajal.

Flamengo e a equipe equatoriana se enfrentaram na etapa inicial do primeiro jogo da Recopa, proporcionando aos espectadores uma partida repleta de emoções. Durante o jogo, os jogadores equatorianos buscaram mais o gol, apresentando um jogo mais agressivo e arriscando mais chutes, mas o goleiro Santos, do Flamengo, conseguiu se defender de um dos chutes, sem deixar nenhum rebote.

Já o Flamengo, por sua vez, levou mais perigo ao gol adversário e teve uma ótima chance desperdiçada por Gabigol. O camisa 10 do time carioca, no entanto, não conseguiu finalizar com sucesso, encontrando resistência do goleiro equatoriano, que saiu bem do gol para evitar que o Flamengo fosse para o intervalo com a vantagem no placar.

Foto: reprodução TV

 

O segundo tempo do jogo entre Independiente Del Valle e Flamengo foi marcado por uma melhora significativa do time equatoriano. Os jogadores voltaram mais determinados e criaram diversas oportunidades para marcar.

Aos 23 minutos, Carabajal marcou o gol que deu a vitória ao time da casa, depois de uma jogada que contou com a participação de vários jogadores da equipe equatoriana. Por outro lado, Gabigol, destaque do Flamengo, teve uma atuação discreta e pouco contribuiu para a equipe carioca.

Nos minutos finais da partida, o Independiente Del Valle ainda teve Ortiz expulso pelo árbitro, mas a equipe equatoriana conseguiu segurar o resultado e garantir a vitória. Com o resultado, o time da casa leva a vantagem para o segundo jogo, que acontecerá na próxima terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar a Recopa Sul-Americana, enquanto o Independiente Del Valle joga por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença para levantar a taça.


Independiente del Valle já derrotou o Flamengo por 5 a 0 na Libertadores, um vexame para se esquecer… 
 

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL


No dia 17 de setembro de 2020, o atual campeão da Libertadores, o Flamengo, foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Com essa derrota, o time sofreu a maior goleada de sua história na Libertadores.
 

O jogo

Durante todo o jogo, o Flamengo não ofereceu resistência alguma, ficou abaixo fisicamente e cumpriu uma de suas piores atuações. O sistema defensivo ofereceu todos os espaços que o Del Valle precisava para construir sua supremacia. Já a equipe equatoriana fez uma partida muito confortável, esteve sempre em superioridade nos duelos contra o Fla e construiu naturalmente o resultado ante uma equipe totalmente batida desde o início.

Os gols

Os cinco gols da partida foram marcados por Moises Caicedo, Preciado, Torres, Sánchez e Beder Caicedo.

Opção por Diego não funciona

O meia Diego foi uma surpresa de Dome no time titular, mas não conseguiu cumprir o papel que se esperava dele. Assim como toda a equipe, o camisa 10 não esteve em uma boa jornada e não foi eficiente na missão de cadenciar o ritmo e fazer o time retomar o fôlego nos momentos de maior pressão. Ele foi substituído por Bruno Henrique no intervalo.

Isla tem estreia acima da média

O chileno Mauricio Isla fez sua estreia na Libertadores na partida e destoou um pouco dos demais companheiros. Com razoável participação nas ações ofensivas, ele foi um dos raríssimos nomes com algum destaque positivo.

César evita tragédia maior

O goleiro César foi importante para minimizar a tragédia. Apenas na primeira etapa, o jogador foi bombardeado ao menos cinco vezes e fez defesas importantes para o Flamengo. Dê a Cesar o que é de Cesar. Então, a ele o Flamengo deve o motivo do vexame não ter sido ainda maior. 
 


Clique acima para ver os melhores momentos daquele jogo histórico
 

Ficha técnica: 

INDEPENDIENTE DEL VALLE x FLAMENGO

Data: 17 de setembro de 2020
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), Quito, Equador
Árbitro: Wilmar Róldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldán (COL) e Sebastián Vela (COL)
Gols: Caicedo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Preciado, aos 3 minutos do segundo tempo; Torres, aos 12 minutos do segundo tempo; Sánchez, aos 35 minutos do segundo tempo; Caicedo, aos 46 do segundo tempo
Cartões amarelos: Preciado e Caicedo (IND); Arão e Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelhos: Gustavo Henrique (FLA) e Preciado (IND)
 

INDEPENDIENTE DEL VALLE:
Jorge Pinos; Angelo Preciado, Richard Schunke, Luis Segovia e Beder Caicedo; Cristian Pellerano, Moises Caicedo e Faravelli (Mera); Fernando Guerrero (Sánchez), Gabriel Torres (Montaño) e Jacob Murillo (Ortiz). Técnico: Miguel Ángel Ramírez


FLAMENGO:
César, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Diego (Bruno Henrique), Arão e Gerson (Thiago Maia); Everton Ribeiro (Michael), Arrascaeta (Pedro) e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent

 

 

Compartilhar a notícia

Veja também
vasco
ESPORTES

Vasco conquista o acesso ao vencer o Ituano na última rodada

Time carioca marcou de pênalti e garantiu o acesso à primeira divisão

mineirão
ESPORTES

Prefeitura de BH muda exigências para acesso a eventos na cidade

A partir de hoje (9), será exigido apenas a apresentação do comprovante da segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou do resultado negativo em teste da doença para a entrada em eventos

cbf
ESPORTES

Presidentes de clubes das séries A e B vão à CBF para debater sobre arbitragem

Ednaldo Rodrigues e Wilson Seneme anunciam novidades no trabalho da Comissão de Arbitragem

cvnv
ESPORTES

Goiás supera América-MG em despedida amarga da Série A

Em confronto final da temporada, equipes já rebaixadas proporcionam partida sem brilho, marcando o fim de uma era na elite do futebol brasileiro.