Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Acordo entre clubes garante elenco do Água Santa na final do Campeonato Paulista
Time temia perder 80% dos atletas com fim do prazo de transferências
21/03/2023 às 20:28por Redação Plox
21/03/2023 às 20:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O time do Água Santa, que chegou à final inédita do Campeonato Paulista, temia perder 80% de seus jogadores devido ao fechamento da janela de transferências. Entretanto, um acordo entre clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, revelado na terça-feira (21), afastou esse risco.
Após a classificação contra o Red Bull Bragantino, o técnico Thiago Carpini expressou preocupação, pois a partida de volta da final do Paulistão contra o Palmeiras estava prevista para 9 de abril, seis dias após o fechamento da janela de transferências. Como o Água Santa não disputará mais competições em 2023 e parte do elenco já tem acertos com times das Séries A e B, os jogadores teriam que deixar o clube de Diadema (SP) antes do segundo jogo da decisão.
Foto: divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que houve um acordo entre os times das duas principais divisões nacionais para atletas envolvidos com os Estaduais em datas fora da janela, visando não prejudicar os interesses dos jogadores.
Com a medida, o Água Santa poderá contar com a maior parte do elenco nos dois jogos da decisão. A Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá com Palmeiras e Água Santa na próxima semana para definir datas, horários e locais das partidas. O segundo jogo será no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o primeiro, com o Água Santa como mandante, ainda não tem local definido.