Atlético-MG realiza peneira em Ipatinga

Ideal e Atlético fecham parceria em processo seletivo na base

Por Plox

21/05/2019 12h22 - Atualizado há quase 5 anos

Ideal e Atlético, de Belo Horizonte, fecharam parceria para a realização da Peneirada do Galo em Ipatinga. O processo seletivo no futebol, sob a direção do Coordenador técnico da Base do Atlético, Eugênio Salomão, o Baiano, será nos dias 10 e 11 de junho, no estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim.

O Centro de Treinamento do Ideal vai servir de palco para a realização de um projeto que visa a descoberta de novos craques para as categorias de base do Galo, como ocorreu no ano passado, quando o clube ipatinguense abriu as portas para um processo seletivo do Flamengo, do Rio de Janeiro. Na ocasião, oito atletas foram selecionados, e foram feitas mais de 500 inscrições.

DivulgaçãoPretinho-da-Matta,-coordenador-da-Escolinha-de-Futebol-do-Ideal

Na Peneirada do Galo será permitida a participação de jovens atletas das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 (nascidos entre os anos de 2004 a 2007). O atleta deve comparecer ao local de avaliação uniformizado com camisa branca e short e meiões pretos.

De acordo com Pretinho da Matta, coordenador do Projeto Social Ney da Matta, as inscrições para a Peneirada do Galo no Ideal podem ser feitas até o dia 8 de junho, no estádio Ferreirão, com a doação de um quilo de alimento não-perecível, cuja arrecadação será repassada as instituições de caridade do município. Informações (31) 98858-8420.

Destaques