Luís Márcio nega acusações e defesa sai confiante após depoimento

O vereador depôs na Câmara de Ipatinga na fase final da comissão processante

Por Plox

21/05/2019 14h53 - Atualizado há quase 5 anos

O vereador Luís Márcio (PTC) prestou depoimento na Câmara de Ipatinga, na manhã desta terça-feira (21) e negou todas as acusações feitas pelo Ministério Público, que levou a prisão do parlamentar.

Durante as vésperas da audiência havia uma dúvida grande entre o público presente e a defesa de Luís, se o depoente iria poder se apresentar em trajes de passeio completo, como manda o regimento interno da Casa. Esse foi o principal motivo utilizado pela defesa na semana passada para adiar a oitiva para hoje. Logo pela manhã, o advogado Ignácio Barros confirmou ao PLOX que o vereador iria depor sem o uso do uniforme do sistema prisional e algemas.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX20190521 092038

Durante a audiência, o acusado foi questionado pela Comissão Processante sobre ser avalista de empréstimo feito por uma assessora e negou ter feito isso em benefício próprio. “A gente que é político, as vezes fica difícil se safar desses negócios. Sou avalista de várias pessoas aqui em Ipatinga, as vezes em imóveis comerciais e residenciais. Creio eu, que devo ser avalistas de seis a oito pessoas”, afirmou ao ser perguntado pelo advogado de defesa.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX20190521 102116

Toda a audiência durou cerca de 2h e após a oitiva, o vereador assinou a ata e retornou à sala anexa ao plenário para se vestir novamente com o uniforme prisional.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX20190521 094211

Segundo a vereadora Lene Teixeira, presidente da CP, colhidos os depoimentos, o relator irá confeccionar o relatório final sobre o caso e o mesmo será apresentado aos 19 parlamentares para a votação, se aceitam ou não a decisão da comissão.

O vereador Luís Márcio se pronunciou ao final e manifestou o desejo de estar presente no dia da votação do relatório que poderá cassar seus direitos políticos ou manter seu mandato na Câmara de Ipatinga.
 

Destaques