Represa na fazenda de Gusttavo Lima deve ser esvaziada em até três dias, informa delegado

A fazenda fica em Bela Vista de Goiás; seis casas e a rodovia GO-020 se avizinham à estrutura

Por Plox

21/05/2019 11h45 - Atualizado há quase 5 anos

Construída em 1994, a barragem da fazenda do sertanejo Gusttavo Lima, que está na iminência de um rompimento, passou por vistorias nessa segunda-feira, 20 de maio. A fazenda fica em Bela Vista de Goiás, no estado de Goiás, e seis casas e a rodovia GO-020 se avizinham à estrutura. Uma equipe composta pelo Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Polícia Civil foram até o local ontem, 20, e deram três dias de prazo para que a edificação seja esvaziada, segundo informou Luziano de Carvalho, delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). 

Barragem na fazenda do cantor Gusttavo Lima, em Bela Vista de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A construção data de 1994- Foto: Reprodução/TV Anhanguera


No último dia 15, trabalhadores da fazenda notaram que a estrutura apresentava movimentação de terra e rachaduras no local. A empresa de Gusttavo Lima procurou às autoridades competentes para relatar o problema, e na sequência, comunicou às famílias que estão em nível inferior à fazenda. O local oferece risco, pois tem rachaduras, infiltração, mas, com a retirada da água no reservatório, o risco acaba.

A assessoria do cantor afirmou que ainda não foi recebida uma notificação para que haja o esvaziamento, mas, informou que há dois anos atrás foram solicitadas as licenças do reservatório, mas que as obras no local estão em andamento desde então, para adequação no sentido de impedir uma ruptura. A Secretaria de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão acompanhando essas atividades de adequação, segundo a assessoria.

Saiba mais>>> Barragem em uma fazenda de Gusttavo Lima corre risco de rompimento

Atualizada às 13h30

Destaques