Tigresas de Aço retornam para disputar o Mineiro feminino

Com a nova gestão do clube, o time feminino será integrado e poderá utilizar toda a estrutura do CT

Por Plox

21/05/2019 07h41 - Atualizado há quase 5 anos

Tudo indica que o futebol feminino do Ipatinga voltará a atuar em 2019, pelo Campeonato Mineiro de futebol. Com o início da nova gestão do clube, com o presidente Nicanor Pires, as Tigresas de Aço serão integradas ao clube, deixando de ser uma equipe terceirizada, podendo assim, usufruir de toda a estrutura que é oferecida ao profissional masculino.

A reportagem do PLOX apurou que o Ipatinga deverá confirmar ainda nesta semana a participação da equipe no arbitral do Mineiro Feminino, marcado para julho.

Foto: Marcelo Augusto / PLOX20180922 192227

Segundo uma fonte ligada ao clube, as Tigresas passarão a treinar no CT do Tigre e e terão apoio dos mesmos parceiros da equipe que disputou o Módulo II. Para a próxima semana, deverá acontecer uma seletiva de meninas para formação do grupo.

O Ipatinga é campeão mineiro de 2015 e atual vice-campeão em 2018. A equipe do Vale do Aço também já foi vice em outras duas oportunidades, perdendo o título para o América MG, maior campeão do Estado.

O campeonato deste ano contará com novas equipes participantes. Cruzeiro e Atlético entram na competição para disputar o título de campeão mineiro feminino de 2019.

Treinador

O comandante da equipe feminina também já foi definido. O ex-jogador Conrado, que já treinou o profissional do Ipatinga e por último passou pelo Social, de Coronel fabriciano, foi confirmado como treinador das Tigresas de Aço, segundo a fonte.

Foto: DivulgaçãoWhatsApp Image 2019-05-21 at 08.07.06

Destaques