Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mãe e irmãs escondem vítima de estupro por 20 anos: uma trama familiar sombria.

A investigação revelou que o confinamento não era apenas uma tentativa de ocultar o crime, mas havia também interesses financeiros

21/07/2023 às 10:51 por Redação Plox

Uma mulher de 37 anos foi mantida em cárcere privado por sua própria mãe e suas duas irmãs durante vinte anos, uma tentativa de encobrir um horrendo crime de estupro que ocorreu contra ela há duas décadas. A investigação revelou que o confinamento não era apenas uma tentativa de ocultar o crime, mas havia também interesses financeiros. Segundo informações da Polícia Civil, "A mãe se apropriou do benefício previdenciário da filha para custear despesas pessoais". Tais apropriações indesejadas colocam um novo peso sobre o confinamento, mostrando que a vítima não só foi privada de sua liberdade, mas também de seus direitos financeiros.

 

Imagem ilustrativa — Foto: Freepik

Com a concessão dos mandados de prisão temporária pela Justiça, as três familiares foram detidas e encaminhadas para a unidade policial local. Aguardam, agora, uma decisão mais definitiva do sistema judiciário. A vítima, por sua vez, foi levada para um abrigo na região com o objetivo de receber tratamento adequado após longos anos de reclusão.

 

Sanções judiciais: o que diz a legislação sobre o cárcere privado? No Brasil, os crimes de cárcere privado têm penas que podem chegar a três anos de reclusão. No entanto, esta pena pode ser agravada e alcançar até oito anos se a vítima sofrer danos físicos ou morais. O destino das três suspeitas ainda é incerto, mas as leis previstas poderão ser aplicadas conforme os detalhes e gravidade do caso.

Embora seja de interesse público, os nomes das envolvidas não foram divulgados. Portanto, tentativas de contato com a defesa das suspeitas para obter um posicionamento sobre o caso foram infrutíferas.

 

Compartilhar a notícia

para você
‘Na Ponta do Lápis’: nova ação do governo quer levar educação financeira às escolas
EDUCAçãO

‘Na Ponta do Lápis’: nova ação do governo quer levar educação financeira às escolas

Iniciativa do Ministério da Educação visa preparar estudantes da rede básica para lidar com finanças, tributos e seguros

cidadeadministrativa-vale-tv-globo.jpg
ECONOMIA

Governo de Minas anuncia escala de pagamento de agosto aos servidores

Áreas de segurança e saúde continuam recebendo valor maior na primeira parcela

mega sena
ECONOMIA

Quina da Mega-Sena tem 15 apostas ganhadoras em Minas Gerais

Nenhum apostador acerta Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 150 milhões

POLíTICA

Autoridades americanas não registram comprovante de vacina de Bolsonaro

Investigação revela uso de dados falsos para entrada nos EUA; ex-presidente e assessores envolvidos