Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Primo de sequestrador morto diz: "Poderiam estar chorando 39 famílias de trabalhadores"

Alexandre da Silva pediu desculpas aos reféns e suas famílias e disse que o primo sofria de depressão

21/08/2019 às 10:59 por Redação Plox

Alexandre da Silva, primo do sequestrador que fez 39 reféns em um ônibus na manhã dessa terça-feira, 20 de agosto, deu depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

Alexandre afirmou que prefere que sua família chore a morte do rapaz, do que as 39 famílias das vítimas que ficaram em poder de Willian Augusto da Silva, 20 anos, que foi baleado por um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope). "Graças a Deus quem está chorando hoje é a minha família. Poderiam estar chorando 39 famílias de trabalhadores como eu, como o pai  dele", disse Alexandre, que foi à ponte pedir desculpas aos reféns, ainda pela manhã, dizendo que o primo tinha depressão, passava tempos na internet e se isolava.

Alexandre da Silva disse que Willian, seu primo, era "ótima pessoa, ótimo filho e sobrinho" - Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Alexandre da Silva prestou depoimento e pediu desculpas aos passageiros e famílias-Foto: Divulgação

O ônibus da empresa Galo Branco foi sequestrado por Willian por volta das 5h30 da manhã de ontem na ponte Rio-Niterói, onde ficou por volta de quatro horas. Apesar de deixar 39 pessoas em estado de tensão dentro do coletivo, segundo Alexandre, o primo era "ótima pessoa, ótimo filho e sobrinho". Segundo a mãe do sequestrador, ele ajudava o pai que é padeiro, mas por conta de dores nas pernas teve que se afastar.

Durante o depoimento, Alexandre pediu desculpas a todas as famílias pelos momentos de terror vivenciados pelos reféns e disse que o primo precisou pagar pelos seus atos.

Atualizada: 9h19
 

Compartilhar a notícia

Veja também
cigarro
GERAL

Estudo revela que estímulo elétrico pode ajudar ex-fumantes a superar vício

Especialista explica como o procedimento acontece

Jovem que morreu atropelada por caminhão em rotatória será sepultada nesta terça em Ipatinga
GERAL

Jovem que morreu atropelada por caminhão em rotatória será sepultada nesta terça em Ipatinga

Monique da Silva Pires, de 22 anos, morreu após ser atropelada por caminhão em rotatória do bairro Caravelas; velório acontece na Capela Unipaz

Foto: Freepik
GERAL

Alerta de calor: medidas cruciais para proteger pets de altas temperaturas

Subtítulo: Veterinária detalha riscos e fornece dicas essenciais para manter o bem-estar animal durante onda de calor no Brasil

GERAL

Avião cai e mata empresário de Sete Lagoas na Bahia

Aeronave pegou fogo após queda em área de difícil acesso; piloto sobreviveu e foi socorrido

para você
FAMOSOS

Record retira Pica-Pau da programação após décadas de exibição

A faixa de desenhos bíblicos será ampliada, indo ao ar das 9h às 10h30, trinta minutos a mais que anteriormente

Acidente BR-251 Minas Gerais
POLíCIA

Carreta que transportava cerveja tomba e gestante morre em Minas Gerais

Corpo da vítima foi encontrado no meio da carga, que estava espalhada na pista

ECONOMIA

Pé-de-Meia libera até R$ 1.200 para estudantes do ensino médio; veja se você recebe

Depósitos seguem até quinta-feira (27), conforme a série do estudante; m enores de 18 anos precisam de autorização do responsável para movimentar o dinheiro

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
SAúDE

Conitec avalia inclusão de novo medicamento para câncer infantil no SUS

Betadinutuximabe Pode Ser Novidade no Tratamento de Neuroblastoma no Sistema Público