Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Por agredir babá e atirar em advogado casal é preso

Fontes adicionais indicam que esta não é a primeira vez que Raimundo se envolve em confrontos

21/08/2023 às 15:25 por Redação Plox

Raimundo Nonato Machado e Jussana Machado são nomes agora associados a um tumultuado episódio ocorrido em um condomínio na região de Ponta Negra, em Manaus. O casal, junto há 22 anos e com união oficializada desde 2014, sempre expressou sua paixão pelo jiu-jitsu e pelo patriotismo nas redes sociais. Nonato é integrante da Polícia Civil, desempenhando a função de investigador, e também se destaca como mestre no jiu-jitsu com um 7º Dan. Seu reconhecimento nessa modalidade esportiva é endossado tanto pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) quanto pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu Brasileiro (IBJJF). Jussana, por sua vez, também é praticante do esporte, algo evidente nas técnicas de derrubada observadas no vídeo do incidente.

Além de sua trajetória no esporte, Nonato foi homenageado em 2021 com a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, uma honra concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CNM) para aqueles que se destacaram por mais de uma década de serviço à cidade.

 

 

(foto: Reprodução Facebook Ju Machado)

Repercussão da Briga e Medidas Tomadas

As câmeras de segurança do condomínio capturaram o momento da controvérsia, na noite de 18 de agosto. As imagens mostram Jussana Machado agredindo a babá Cláudia Gonzaga, que trabalha para o advogado Ygor Colares. Raimundo Nonato Machado é visto incentivando a esposa. A razão para o confronto ainda é desconhecida. Ygor, tentando intervir e cessar a disputa, é interceptado por Nonato, que passa sua arma para Jussana. Os acontecimentos culminam com Ygor sendo atingido por um disparo efetuado por Jussana.

No desdobramento dos eventos, Jussana foi detida no dia seguinte, 19 de agosto, enquanto Nonato foi preso no dia 20. Após a publicização do caso, a CNM anunciou que iniciará um processo para o cancelamento e a devolução da Medalha de Ouro concedida a Nonato. Em declaração, a instituição enfatizou que "não compactua com comportamentos desta natureza" e manifestou solidariedade às vítimas.

Fontes adicionais indicam que esta não é a primeira vez que Raimundo se envolve em confrontos. Em 2010, ele foi demitido da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), retornando apenas após uma decisão judicial. Em nota recente, a PC-AM assegurou que todas as transgressões administrativas são devidamente investigadas e que não tolera qualquer desvio de conduta de seus servidores.

 

 

Compartilhar a notícia

para você
48931350843_238c06cf54_k.jpg
FAMOSOS

Ipatinguense causa punição aos participantes em A Fazenda

dança
LAZER

Companhia Deborah Colker apresenta “Cura” pela primeira vez em Ipatinga

Teatro do Centro Cultural Usiminas será palco do novo espetáculo da renomada Cia. de dança, que tem trilha original de Carlinhos Brown

 TRT-MG/Divulgação
GERAL

Supermercado de Governador Valadares é condenado por agressão à ex-funcionária

A vítima foi agredida com um chute na boca pela gerente ao comparecer no estabelecimento para receber seu acerto rescisório

GERAL

Acidente com ônibus de formandos deixa diversos feridos em MG

Colisão com estudantes a caminho de Porto Seguro causa múltiplos ferimentos e mobiliza equipes de resgate em Minas Gerais