Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

"Se for condenado, vamos pedir a rescisão", diz presidente do Santos sobre Robinho

Na entrevista, o dirigente disse abominar qualquer tipo de violência contra as mulheres e pediu mais tolerância com o jogador

21/10/2020 às 20:15 por Redação Plox

Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos, concedeu entrevista virtual à imprensa nesta quarta-feira (21), e falou sobre a suspensão do contrato de Robinho.  

De acordo com o dirigente, a pressão de conselheiros, patrocinadores e a exposição do caso para o público, foram motivos essenciais para o clube tomar a decisão de suspender o contrato do atleta.

Na entrevista, o dirigente disse abominar qualquer tipo de violência contra as mulheres e pediu mais tolerância com o jogador.  Rollo confirmou que os áudios são gravíssimos e disse que pedirá a rescisão do contrato, caso o jogador seja condenado em segunda instância.

Foto: Reprodução Redes Sociais

 

– Decidimos uma licença do contrato para que o atleta possa se defender no processo que responde na Itália. Não vou entrar no mérito se é culpado, inocente. Não sou ninguém para julgá-lo. Ele tem de ser julgado pelo juiz na Itália. Temos de apedrejar menos e ter mais tolerância. Eu já fiz muito, na minha carreira, porque sou policial. Eu abomino o crime de estupro. Abomino qualquer tipo de violência, qualquer tipo de violência sobre as mulheres.

– Nos meus 18 anos de polícia, já prendi dezenas de estupradores. Já investiguei dezenas de estupradores. Já levei à condenação dezenas de estupradores. Então, eu efetivamente luto contra esse crime, inclusive um caso que ficou muito conhecido em Santos, o do Maníaco do Ônibus, que atacava mulheres nos ônibus, fui eu que prendi. Podemos estar diante de um novo caso da Escola de Base – disse o dirigente.

O contrato do jogador com o clube santista era de cinco meses e segundo o presidente, na noite desta quarta, uma reunião do Conselho Deliberativo irá ocorrer para discutir o vínculo do atleta com clube.  

– Já formalizamos ao Conselho Deliberativo essa licença do contrato do Robinho. Se o Robinho vier a ser absolvido em segunda instância, não vejo problema nenhum em voltar. Se for condenado, vamos pedir a rescisão do contrato – disse Rollo.

Dia 10 de dezembro o processo do jogador será analisado em segunda instância pela Corte de Apelo de Milão

 

Compartilhar a notícia

Veja também
estádio
ESPORTES

Novo estádio do Santos: detalhes das obras, capacidade e estrutura planejada

Presidente Andres Rueda espera que as obras da nova Vila Belmiro, que será construída no mesmo local da atual, comecem ainda em 2023

hexa
ESPORTES

Confira os detalhes de Brasil x Sérvia

Plox comenta o pré-jogo, intervalo e pós-jogo

Antes de Cruzeiro x Ceará, Mineirão inaugura espaço para acolher mulheres vítimas de violência
ESPORTES

Antes de Cruzeiro x Ceará, Mineirão inaugura espaço para acolher mulheres vítimas de violência

Estrutura será ativada nos dias de jogos e atenderá casos de assédio, racismo e importunação sexual durante eventos no estádio

Machado
ESPORTES

Filipe Machado realiza cirurgia e usa redes sociais para agradecer torcedores

O volante, que ainda não se reapresentou, realizou o procedimento ainda no Rio Grande do Sul

para você
CEMIG
ECONOMIA

Cemig investe mais de R$ 22,5 bilhões para impulsionar o desenvolvimento econômico em Minas

Construção de 200 subestações vai melhorar a qualidade do serviço prestado. Companhia também prepara a conversão e interligação de 25.000 km de redes monofásicas para trifásicas nas áreas rurais

dcdv
GERAL

Quatro benefícios que a IA traz para as empresas, segundo pesquisa

Automatização, otimização de processos e redução de falhas humanas são alguns avanços nas rotinas empresariais

Agência Brasil
EDUCAçãO

A jornada do Revalida: Uma radiografia do exame de validação de diplomas médicos

Revalida, é um dos passos fundamentais na vida de médicos formados no exterior que buscam exercer a profissão no Brasil.

Tráfico de drogas em Timóteo
POLíCIA

Polícia encontra drogas durante operação em Timóteo

Suspeito de ser proprietário da droga não foi localizado