Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Defesa Civil de Ipatinga alerta sobre chuvas previstas para o final de semana

A Prefeitura relatou que equipes estarão nas ruas para fazer o monitoramento de regiões mais suscetíveis a alagamentos e erosões

21/10/2022 às 21:22 por Redação Plox

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga (Sescon), por intermédio da Defesa Civil, alerta quanto ao alto volume de chuvas previsto pelos serviços de meteorologia para este fim de semana, em Ipatinga. As precipitações pluviométricas serão elevadas neste sábado (22) e domingo (23).

 

Foto: divulgação

 

De acordo com a Defesa Civil, para este sábado é esperado o quantitativo de 60 a 80 mm de chuvas. Para domingo, a previsão é de até 50 mm.

“Atitudes preventivas devem ser priorizadas por pessoas que moram em áreas de risco, habitando junto a margens dos rios, córregos ou proximidades de barrancos”, orienta Júlio César Teodoro, diretor de Segurança e Defesa Civil.

A Prefeitura relatou que equipes estarão nas ruas para fazer o monitoramento de regiões mais suscetíveis a alagamentos e erosões. Os telefones para contato em caso de emergência são 199 ou 193 (Corpo de Bombeiros).


 

Compartilhar a notícia

Veja também
GERAL

Quinta-feira, 7 de novembro: Previsão do tempo para o Vale do Aço

As temperaturas estarão amenas, e o vento soprará do nordeste.

gorila1.jpg
GERAL

Biólogos ainda não sabem sexo de gorila nascido no zoológico de BH

Assim que se descobrir se ele é um macho ou fêmea, estudantes de escolas e cuidadores votarão para escolher o nome

Thiago dos Reis Foto: Reprodução/ Print de víde Instagram Thiago dos Reis/ thiagoresiste
GERAL

Influenciador petista foragido e acusado de desinformação

A Justiça tentou notificá-lo em 11 endereços diferentes, mas sem sucesso.

Adolescente que morreu afogada no Rio Piracicaba é sepultada em Nova Era
GERAL

Adolescente que morreu afogada no Rio Piracicaba é sepultada em Nova Era

Corpo de Ana Paula Souza dos Santos, de 13 anos, foi velado na manhã desta sexta (12) e enterrado à tarde no Cemitério São José

para você
Três décadas após sua criação, Lei de Cotas ainda é essencial para inclusão de pessoas com deficiência
EMPREGO

Três décadas após sua criação, Lei de Cotas ainda é essencial para inclusão de pessoas com deficiência

Pesquisa revela que grande parte dos profissionais com deficiência enfrentam preconceito no ambiente de trabalho, apesar da legislação vigente há 34 anos

aaa
LAZER

Estátua do Buda Gigante se destaca como atração turística no Espírito Santo

Com 35 metros de altura, a obra é a segunda maior estátua de Buda no mundo, atraindo visitantes para o Mosteiro Zen Budista

Cruzeiro
ESPORTES

Com a menor média de idade da atual fase, Cruzeiro enfrenta o Sport em busca de uma vaga nas quartas de final

Se passar de fase, Cruzeiro iguala a campanha do ano passado

fies
EDUCAçãO

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

Prazo agora vai até 31 de dezembro