CSN é condenada pelo Cade a pagar R$ 128 milhões após disputa envolvendo Usiminas em Minas Gerais
Conselho pune a siderúrgica por descumprir acordo e manter participação excessiva nas ações da Usiminas por mais de uma década.
Uma falha no sistema de sinalização prejudicou a circulação de trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo na manhã desta terça-feira (21), afetando milhares de passageiros desde o início da operação, por volta das 4h40.
Interrupção na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo gera transtornos para os usuários na manhã desta terça-feira (21).
Uma comunicação no site da ViaQuatro informa sobre uma falha no sistema de sinalização.
De acordo com a concessionária ViaQuatro, a instabilidade no sistema obrigou a redução da velocidade dos trens, causando intervalos maiores entre as estações Luz e Vila Sônia. Entretanto, relatos de passageiros indicam que nenhum trem circulava em determinados momentos, obrigando muitos usuários a buscar rotas alternativas para chegar ao destino.
O problema, que começou ainda na madrugada, fez com que alguns passageiros aguardassem por mais de uma hora nas plataformas sem conseguir embarcar. Diante da paralisação, muitos recorreram ao transporte por ônibus.
O bloqueio das catracas foi registrado em algumas estações, devido à ausência de circulação dos trens. As transferências entre a Linha 4-Amarela e demais linhas do sistema metroferroviário foram temporariamente fechadas nas estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros.
Para minimizar os transtornos, o sistema Paese foi acionado, com ônibus de apoio circulando em todo o trecho afetado entre Luz e Vila Sônia. Inicialmente, ao menos 24 ônibus foram solicitados para auxiliar os passageiros. Com a persistência do problema, mais 10 veículos foram chamados pela concessionária, totalizando 34 ônibus disponíveis para o atendimento emergencial.
Agentes de atendimento e segurança continuaram orientando os passageiros nas estações durante a falha. A ViaQuatro afirmou que equipes de manutenção trabalhavam para reverter a pane no sistema e normalizar a operação o mais rápido possível.
A ViaQuatro informa que a Linha 4-Amarela apresenta instabilidade no sistema de sinalização na manhã desta terça-feira (21). Para garantir a completa segurança da operação, a concessionária reduziu a velocidade dos trens, o que ocasiona maiores intervalos entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro. Equipes de manutenção atuam para normalizar o serviço o quanto antes, e os agentes de atendimento e segurança (AASs) orientam os clientes nas estações. Para auxiliar no deslocamento dos passageiros, o sistema PAESE foi acionado com ônibus de apoio entre todo trecho (Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro). ViaQuatro
Com paralisações e lentidão persistentes, o início desta terça-feira ficou marcado por atrasos para milhares de pessoas em São Paulo.
Conselho pune a siderúrgica por descumprir acordo e manter participação excessiva nas ações da Usiminas por mais de uma década.
Conselho pune a siderúrgica por descumprir acordo e manter participação excessiva nas ações da Usiminas por mais de uma década.