Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Anvisa aprova venda de remédio contra a covid-19 em farmácia

Ainda não há um preço estipulado do remédio

21/11/2022 às 19:51 por Redação Plox

Nesta segunda-feira (21), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a venda do remédio Paxlovid em farmácias do Brasil. O remédio bloqueia a ação do vírus da covid-19 no organismo. 

 

Foto: reprodução/ TV

 

De acordo com os especialistas, no remédio consiste dois antivirais que juntos conseguem inibir uma enzima que é produzida pelo vírus da covid-19. Ao ser liberado, a agência afirmou que ele poderá ser adquirido tanto  por farmácias como por hospitais particulares. 

Mas, para comprar o remédio nas farmácias é necessária uma prescrição médica. Apesar de o remédio ser produzido pela Pfizer, a bula será com rótulos em português de Portugal e em espanhol. Ainda não há um preço estipulado do remédio. 


 

Compartilhar a notícia

Veja também
s
SAúDE

Água quente: entenda como ela pode beneficiar digestão e metabolismo

Médico norte-americano destaca os efeitos positivos do consumo de água quente para a saúde

SAúDE

Consumo diário de abacaxi traz múltiplos benefícios à saúde

Abacaxi pode melhorar digestão, imunidade e hidratação, saiba mais

live
SAúDE

Fundação São Francisco Xavier e Usiminas alertam em Live sobre cenário e vacinação contra Covid-19

Especialistas se reuniram em uma Live para esclarecer dúvidas, reforçar a importância e desvendar mitos relacionados à vacina

ttt.jpg
SAúDE

Dia D marca ação contra a dengue em Timóteo

Mutirão ocorreu no Macuco, um dos bairros que apresentou elevado percentual de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti

para você
Gasolina.jpg
ECONOMIA

Petrobras confirma reajuste na gasolina a partir desta quinta-feira (13)

A Petrobras anunciou no dia 31 de julho, uma redução de 4% da gasolina, nas refinarias

ALMG
POLíTICA

Votação para decidir novo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais acontece na próxima quarta-feira (1º)

Eleição acontece logo após a posse dos parlamentares que integram a 20ª Legislatura.

Cinema gratuito em Ipatinga exibe filme premiado e documentário com fotógrafo local
LAZER

Cinema gratuito em Ipatinga exibe filme premiado e documentário com fotógrafo local

Sessão dupla gratuita apresenta 'Flow', vencedor do Oscar, e produção gravada em Cuba com participação de Nilmar Lage

Igualdade
EDUCAçãO

Timóteo: projeto de Mãos Dadas pela Igualdade movimenta escola no Cachoeira do Vale

Congado, samba e desfile envolveram alunos, professores e comunidade às vésperas do dia da Consciência Negra.