Extra

Seis pessoas são resgatadas após barco ficar à deriva no Rio Tietê, em SP

Grupo com três homens, duas mulheres e uma criança ficou à deriva por falta de combustível em Borborema (SP) e foi encontrado após buscas com drone e lancha da Polícia Ambiental

21/11/2025 às 12:13 por Redação Plox

Seis pessoas, entre elas uma criança, foram resgatadas após o barco em que estavam ficar à deriva por falta de combustível no Rio Tietê, em Borborema (SP), na noite desta quinta-feira (20). Ninguém ficou ferido.

*

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 19h um dos ocupantes conseguiu fazer um breve contato por telefone antes de o aparelho desligar por falta de bateria.

Buscas por rio e margens após chamado

A partir do chamado, equipes da Polícia Ambiental e da GCM iniciaram patrulhamento pelo rio e pelas margens. Durante as diligências, moradores do Condomínio Altos do Tietê informaram que a embarcação, com três homens, duas mulheres e uma criança, havia saído em direção à Lagoa Preta e ainda não tinha retornado.

Drone com sensor térmico ajuda na localização

Com a nova informação, as equipes seguiram até a Praia do Juqueta. No local, um drone da GCM equipado com sensor térmico passou a monitorar a superfície do rio, enquanto a lancha da Polícia Ambiental iniciou as buscas na água.

De acordo com o relato posterior das vítimas, elas já estavam sem combustível e sem bateria quando avistaram ao longe as luzes de uma viatura. Usando o clarão como referência visual, o grupo tentou conduzir o barco lentamente na direção em que acreditava estar as equipes de resgate.

Resgate concluído no fim da noite

Com a confirmação aérea do ponto onde o barco se encontrava, a lancha da Polícia Ambiental foi guiada até o local. O resgate de todos os ocupantes foi concluído por volta das 23h, encerrando a ocorrência sem registros de feridos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a