Polícia

Motociclista de 23 anos tem perna amputada após grave acidente na BR-116 em MG

Jovem de 23 anos retornava de cachoeira quando perdeu o controle da moto em curva, invadiu a contramão e colidiu com carretinha rebocada por caminhonete; membro foi conservado em gelo para possível reimplante

21/11/2025 às 11:26 por Redação Plox

Na tarde desta quinta-feira (20), um grave acidente na BR-116, em Muriaé, deixou um motociclista de 23 anos com parte da perna amputada.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o jovem retornava de uma cachoeira na Usina da Fumaça, onde havia passado o dia com amigos, quando perdeu o controle da moto em uma curva. Ele invadiu a pista contrária e bateu em uma carretinha que era rebocada por uma caminhonete.

No caminho, um dos profissionais pegou gelo em um posto de combustível para preservar o membro amputado e viabilizar um possível reimplante

No caminho, um dos profissionais pegou gelo em um posto de combustível para preservar o membro amputado e viabilizar um possível reimplante

Foto: PRF/Divulgação


Motociclista teve perna amputada e fraturas nos fêmures

O impacto causou a amputação de cerca de 10 centímetros abaixo do joelho da perna direita, além de fraturas nos dois fêmures. O motociclista sofreu ferimentos graves e precisou de atendimento imediato.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital São Paulo. Durante o trajeto, um dos profissionais recolheu gelo em um posto de combustível para conservar o membro amputado e possibilitar um eventual reimplante.

Atendimento mobilizou várias equipes

A ocorrência foi registrada pela PRF de Muriaé e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Samu e da concessionária EcoRioMinas, que administra o trecho da rodovia.

O PLOX não conseguiu atualização sobre o estado de saúde do motociclista, já que sua identidade não foi divulgada.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a