Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou para sexta-feira (6/2), às 14h30, o lançamento da pedra fundamental do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. O ato terá a presença do prefeito Bruno Morato, de autoridades estaduais e municipais e de lideranças políticas e empresariais da região, em agenda articulada junto ao Ministério de Portos e Aeroportos.
O ato terá a presença do prefeito Bruno Morato, de autoridades estaduais e municipais e de lideranças políticas e empresariais da região, em agenda articulada junto ao Ministério de Portos e Aeroportos
Foto: Divulgação/Agência Minas
Com investimento de R$ 103,9 milhões, via Infraero, o projeto entra na etapa decisiva da modernização do principal equipamento aeroviário do Vale do Aço, considerado estratégico para a mobilidade, a economia regional e a integração com outras áreas de Minas Gerais e do país.
Temos buscado caminhos concretos para alavancar o desenvolvimento do Vale do Aço, e o Aeroporto Regional é fundamental nesse processo. Com a sua ampliação, vamos conectar ainda mais a região aos grandes polos do país, levando mais desenvolvimento econômico e garantindo mais segurança e conforto para as pessoas. É assim que temos trabalhado junto aos demais ministérios e órgãos do Governo Federal e com toda a nossa bancada mineira para garantir os recursos para a região
Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia
O lançamento da pedra fundamental marca o início das obras do novo terminal de passageiros, cuja conclusão está prevista para dezembro de 2026. A futura estrutura vai ampliar a capacidade de atendimento, oferecer mais conforto aos usuários e consolidar o Aeroporto Regional do Vale do Aço como referência para o Leste de Minas.
As principais intervenções estruturais já foram realizadas. A pista de pouso e decolagem passou por reforma, concluída em 2024, e as cercas patrimonial e operacional foram adequadas, com entrega em setembro do mesmo ano.
O aeroporto também recebeu sistema PAPI, infraestrutura para hangares e melhorias operacionais voltadas a aumentar a segurança e a eficiência das operações aéreas. Essas ações compõem um pacote mais amplo de investimentos do Governo Federal em Minas Gerais.
Ao todo, mais de R$ 1,1 bilhão estão sendo destinados à modernização de aeroportos regionais no estado, com foco em ampliar a conectividade, fortalecer a logística e criar condições para o desenvolvimento econômico em diversas regiões mineiras.