Com quatro indicações ao Oscar, ‘O Agente Secreto’ retorna aos cinemas em várias cidades
Longa brasileiro iguala feito histórico de "Cidade de Deus", volta ao circuito do Vale do Aço impulsionado por quatro indicações ao Oscar,
A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Gabinete do Prefeito e das secretarias de Obras, Governo, Comunicação e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, além da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, reuniu representantes das forças de segurança nesta quarta-feira (21) para discutir a organização do Carnaval 2026.

Foto: Divulgação
O encontro teve a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que conheceram a estrutura prevista para o evento e levantaram as principais necessidades para garantir a segurança durante os cinco dias de folia.

Foto: Divulgação
A produção do carnaval ficará a cargo do Instituto Moreira Matos e do Grupo Mais Vip, responsáveis desde a contratação dos artistas e blocos que irão desfilar até a disponibilização virtual dos ingressos gratuitos para o público.
O espaço do carnaval será fechado e controlado, com segurança privada em toda a área do evento, banheiros e sinalização vertical e horizontal.

Foto: Divulgação
O comandante da 85ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, capitão PM Gedaias Teixeira, apresentou pontos considerados essenciais para o planejamento da corporação, que atuará em toda a cidade. Entre as informações necessárias estão a previsão de público, detalhes de eventos paralelos aos shows na arena que será montada na Praça do Coreto e a estimativa de turistas vindos de municípios vizinhos.
“Nós vamos trabalhar com todo o nosso efetivo reforçado com os pelotões vizinhos. Queremos assegurar aos foliões condições de curtir o carnaval, mas ressaltamos que a segurança é responsabilidade de todos, todos têm que colaborar”, disse. Capitão PM Gedaias Teixeira
Segundo o empresário Bruno Freire, do Grupo Mais Vip, uma das medidas para reforçar o controle e a segurança será o uso de ingressos virtuais, mesmo sendo gratuitos. O folião terá de se cadastrar e apresentar o ingresso no celular na entrada, o que permite identificar quem acessa o espaço do carnaval e reforçar o caráter familiar da festa.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, capitão BM Joel Mafra, destacou que a reunião foi o primeiro passo do planejamento específico de segurança, um dos principais focos da administração.
Ele enfatizou a importância da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais órgãos envolvidos na operação, ressaltando que a preparação antecipada permite mais previsibilidade e organização para o carnaval, que retorna à cidade após 14 anos.
Capitão Mafra reforçou ainda que a Administração Municipal pretende fazer tudo o que estiver ao alcance para garantir um ambiente seguro, em que as famílias possam se sentir tranquilas, com atenção especial à presença de crianças e jovens. Ele afirmou que essa é uma demanda da população e que a gestão municipal trabalha para oferecer um carnaval bonito, organizado e com máxima segurança.
Na próxima semana, a Prefeitura deverá divulgar orientações específicas aos foliões, incluindo recomendações e dicas de segurança. Uma nova reunião com os órgãos envolvidos já está marcada para a próxima terça-feira (27).