Nikolas Ferreira lidera ‘Caminhada da Liberdade’ rumo a Brasília em apoio a Bolsonaro
Marcha que partiu do interior de Minas chega ao quarto dia, passa por Cristalina (GO) e segue em direção a Luziânia com aliados de Jair Bolsonaro vestindo verde e amarelo
22/01/2026 às 10:22por Redação Plox
22/01/2026 às 10:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) deu início, nesta quinta-feira (22/1), ao quarto dia da “Caminhada da Liberdade”, trajeto que partiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF). O ato começou na segunda-feira (19/1) e reúne aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Foto: Reprodução/Ascom Nikolas
Nesta etapa, o parlamentar e seus seguidores deixaram um posto de gasolina em Cristalina (GO), a cerca de 130 km da capital federal, por volta das 9h40. O grupo segue em direção a Luziânia (GO), em um percurso estimado em 40 km.
Marcha rumo a Brasília mobiliza apoiadores
Ao longo do trajeto, manifestantes exibem bandeiras do Brasil e utilizam, em sua maioria, roupas nas cores verde e amarela, além de camisetas com frases de apoio ao ex-presidente.
Entre os participantes está o servidor público aposentado Adelson Silva, de 60 anos, que nasceu em Brasília e se juntou ao movimento em Cristalina.
Minha esposa me mandou um link de um vídeo do Nicolas anunciando que faria essa caminhada e, na hora, eu decidi pegar o rumo de Paracatu. Mas não consegui chegar em Paracatu, consegui chegar aqui em Cristalina, e agora eu pretendo ir até Brasília.
Adelson Silva
Participantes veem ato como expressão política
O aposentado afirma enxergar a iniciativa como uma representação do sentimento de parte da população brasileira e destaca, em sua avaliação, a necessidade de equilíbrio na condução do país.
Para ele, a mobilização carrega uma mensagem de busca por “simetria governamental”, com a ideia de reunir diferentes setores em nome do atendimento aos interesses da nação.