Maio Amarelo: blitz enfatiza ações de segurança no trânsito em Ipatinga

O objetivo da atividade é propor o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade

Por Plox

22/05/2019 06h46 - Atualizado há quase 5 anos

Uma blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo foi realizada na tarde desta terça-feira (21), no Centro de Ipatinga. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), contando com a participação da Polícia Militar Rodoviária e ainda a parceria de empresas ligadas no trabalho de conscientização do trânsito. 

Durante a abordagem, feita pela polícia e pelos agentes de trânsito do município, motoristas e motociclistas receberam panfletos e adesivos da campanha Maio Amarelo, além de mudas de plantas do Viveiro Municipal. Até os pedestres receberam orientações de segurança, como o simples fato de usar a calçada e evitar a pista de rolamento para seus deslocamentos, a não ser em faixas específicas. 

(Foto: divulgação PMI)Motoristas, motociclistas e também pedestres foram orientados sobre procedimentos para um trânsito mais seguro. (Foto: divulgação PMI)

O objetivo da atividade é propor o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. As ações foram pensadas como estímulo a todos os condutores, sejam de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, no sentido de optarem por um trânsito mais seguro. 

De acordo com Hermelindo Dias, gerente da Seção de Transportes da Sesuma, durante esta semana serão ministradas palestras em escolas da rede pública como forma de disseminar a campanha do Maio Amarelo. “A gente vai fazer esse trabalho para que as crianças possam levar para casa o recado da preocupação com um trânsito mais seguro”, disse. 

(Foto: divulgação PMI)Motoristas, motociclistas e também pedestres foram orientados sobre procedimentos para um trânsito mais seguro. (Foto: divulgação PMI)

"Nesse trabalho de educação para o trânsito, temos visitado vários órgãos públicos e empresas privadas, além das escolas. E a gente tem notado que por meio destas ações as pessoas têm ficado mais conscientes, o que é muito positivo”, avaliou o tenente Vieira, da Polícia Militar Rodoviária. 

Destaques