Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Atletas ipatinguenses garantem quase 30 medalhas no JEMG e vão disputar competições nacionais

Com 28 medalhas conquistadas, seis talentos da cidade seguem para competições nacionais em Brasília e Uberlândia

22/08/2025 às 14:20 por Redação Plox

O desempenho de jovens atletas de Ipatinga durante a segunda etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025 foi motivo de orgulho para toda a cidade. Realizada entre os dias 11 e 17 de agosto nas cidades de Araguari e Uberlândia, a competição marcou um momento de destaque para o município, que encerrou sua participação com um impressionante total de 28 medalhas.


Imagem Foto: Divulgação/PMI

Os atletas ipatinguenses subiram ao pódio 11 vezes para receber medalhas de ouro, cinco vezes para prata e 12 vezes para bronze. As conquistas vieram em três modalidades diferentes: atletismo, natação e judô, evidenciando a diversidade e a força do esporte na cidade.


Imagem Foto: Divulgação/PMI

Graças a esse desempenho, seis jovens foram classificados para disputar torneios de nível nacional, como os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e os Jogos da Juventude. Isabella Brasil, de 17 anos, da Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, é uma dessas promessas. No atletismo, ela garantiu o primeiro lugar no pentatlo, venceu o revezamento 4x400 com sua equipe e ainda conquistou o terceiro lugar no salto em altura. Ela comentou emocionada sobre o sonho de seguir carreira profissional:


É o meu sonho, eu acordo diariamente pensando nisso, em como eu posso ser melhor e quem sabe um dia sair do atletismo amador para o profissional, para o alto rendimento, novas competições, talvez até internacionais", declarou Isabella.

Imagem Foto: Divulgação/PMI

Outro destaque é Ana Júlia Ribeiro dos Santos, de 16 anos, aluna do Pilar Instituto de Educação, que conquistou a medalha de ouro no judô. Agora, ela se prepara para os Jogos da Juventude, com otimismo:


Os Jogos da Juventude são uma competição que abre portas para muitas oportunidades, inclusive fora do país. Espero ter um bom resultado, e vou treinar bastante para isso", afirmou Ana Júlia.

Na natação, o jovem Pétrick Gessé, de 13 anos, da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, brilhou com ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre. Ele também segue para os JEB’s, com foco total nos treinos.


Estou bastante ansioso e vou tentar intensificar ao máximo os treinos para chegar lá e dar o meu melhor. Estou muito orgulhoso de representar nossa cidade", disse Pétrick.

Imagem Foto: Divulgação/PMI

Completam a lista dos classificados para os torneios nacionais os atletas: Miguel Costa Cruz, de 13 anos (atletismo), Raissa Estefani Fernandes dos Santos, de 16 anos (atletismo), e Kaleb Eduardo Santiago Madeira, de 15 anos (atletismo). Eles disputarão os Jogos Escolares Brasileiros ou os Jogos da Juventude, conforme suas modalidades e categorias.

Imagem Foto: Divulgação/PMI

Os Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), serão realizados entre os dias 10 e 25 de setembro em Brasília, com previsão de reunir cerca de 5.000 jovens atletas de todo o país. Já os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), ocorrerão de 5 a 28 de outubro, em Uberlândia, com apoio do Ministério do Esporte e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).


A professora Thauana Malaquias, treinadora de parte dos atletas do atletismo na Usipa, destacou como o esporte vai além das pistas e quadras.

“Não pensamos apenas no atleta de hoje, mas no adulto que ele vai se tornar. Temos como exigência um bom desempenho escolar. Trabalhamos disciplina e educação em todas as áreas. Muitos pais nos relatam mudanças positivas no comportamento e nos estudos dos filhos”, ressaltou.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, também parabenizou os envolvidos:

“Cada conquista é fruto de muito esforço, dedicação e trabalho em equipe. Ipatinga tem se consolidado como uma cidade que investe e acredita no poder transformador do esporte. Estamos muito orgulhosos desses jovens talentos e do futuro que eles estão construindo.”



A delegação ipatinguense volta para casa com não apenas medalhas, mas também com a missão de representar Minas Gerais e, acima de tudo, Ipatinga, em palcos nacionais, levando consigo o espírito de superação, disciplina e esperança de um futuro promissor no esporte.


Compartilhar a notícia

para você
 Foto: Agência Brasil/Arquivo
SAúDE

Previsão Alarmante: Brasil Pode Enfrentar Custos Dobrados com Diabetes em 2030.

O país já gasta mais de US$ 2 bilhões por ano com a doença, e os pesquisadores estimam que esses custos possam dobrar até 2030, chegando a R$ 27 bilhões.

Aos 11 anos, Milena Brandão é internada em UTI após paradas cardíacas e descoberta de tumor cerebral
FAMOSOS

Aos 11 anos, Milena Brandão é internada em UTI após paradas cardíacas e descoberta de tumor cerebral

Atriz mirim que atuou em produções do SBT e da Netflix está intubada em estado grave após sofrer sete paradas cardíacas durante tentativa de transferência hospitalar

Banco Central vai regulamentar Pix parcelado até o fim de setembro
ECONOMIA

Banco Central vai regulamentar Pix parcelado até o fim de setembro

Nova norma busca ampliar o acesso ao crédito via Pix, assegurar transparência e estimular o uso responsável da modalidade

Hospital Márcio Cunha em Ipatinga
EMPREGO

Vagas de emprego: FSFX está com mais de 50 oportunidades em Ipatinga

Segundo a Fundação, as oportunidades são para atuar em áreas diversas