Chile é eleito melhor país sul-americano para turismo de aventura

O país também levou o prêmio de melhor destino romântico por conta do deserto do Atacama

Por Plox

22/10/2021 16h48 - Atualizado há mais de 2 anos

Pelo sétimo ano consecutivo o Chile foi escolhido como melhor país sul-americano para turistas que buscam aventura. O prêmio foi dado pelo World Travel Awards, que é conhecido como o Oscar do setor.

O país também levou o prêmio de melhor destino romântico por conta do deserto do Atacama. As premiações são vistas pelo subsecretário de Turismo do país, José Luis Uriarte como um "tremendo incentivo" para o setor que sofreu nos últimos dois anos devido a pandemia da Covid-19.

"Estamos, pouco a pouco, reiniciando a atividade do turismo, e prêmios como esse não apenas representam um impulso, mas nos permitem destacar os benefícios múltiplos que oferecemos", disse Uriarte.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

A alta temporada no país ocorre entre dezembro deste ano e fevereiro de 2022. Segundo a diretora do Serviço Natural de Turismo do Chile (Sernatur), Andrea Wolleter, esta será uma grande oportunidade para o setor retomar aos números antes da pandemia. "Uma grande oportunidade para voltar a colocar o Chile aos olhos dos viajantes de todo o mundo".

Em 2019 o número de turistas no Chile era de 4 milhões, no ano seguinte caiu para 1 milhão devido ao fechamento das fronteiras conforme estabelecido no decreto de combate ao novo coronavírus.

Almejando novas conquistas, o país agora busca ganhar o prêmio de melhor destino de turismo de aventura do mundo, que será anunciado no dia 26 de novembro, em Moscou, na Rússia. Além deste, o Chile também vai concorrer nas categorias de destino verde, natureza, local de feiras e eventos e destino romântico.
 

Destaques