Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Zema rebate críticas de Lula e cita Jesus Cristo em debate sobre dívidas

Governador de Minas Gerais usa redes sociais para defender sua posição em meio a atritos sobre renegociação de dívidas estaduais.

23/01/2025 às 11:16 por Redação Plox

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), utilizou suas redes sociais para responder às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionadas à renegociação de dívidas estaduais. Após Lula afirmar que “talvez só Jesus Cristo” faria o que ele realizou em relação à dívida mineira, Zema rebateu de forma incisiva, declarando que Jesus Cristo “perdoaria todas as dívidas”.

A publicação de Zema foi feita na plataforma ‘X’ na manhã desta quinta-feira (23), um dia após o evento de assinatura do contrato de concessão da BR-381, conhecido como “rodovia da morte”, em Minas Gerais. O evento também foi marcado por críticas ao governador devido à sua ausência.

CNN Brasil

Juros abusivos e defesa do Propag
Em sua postagem, Zema reforçou sua posição, afirmando que Jesus Cristo “jamais cobraria juros abusivos de quem ajuda a construir o Brasil”. A declaração se refere às discordâncias em torno dos vetos presidenciais ao Programa de Pleno Pagamento da Dívida dos Estados (Propag). Zema criticou as mudanças feitas por Lula no projeto e afirmou esperar que os deputados revertam os vetos para restabelecer a “justiça”.

O governador também compartilhou um ‘print’ de uma reportagem do jornal O TEMPO, que destacava as declarações do presidente sobre o tema.

Polêmicas durante a assinatura da BR-381
A cerimônia de assinatura do contrato de concessão da BR-381, que ocorreu nessa quarta-feira (22), se tornou um palco de atritos políticos. A ausência de Zema no evento foi amplamente criticada por representantes do governo federal.

Renan Filho, ministro dos Transportes, foi um dos primeiros a apontar o comportamento do governador, afirmando que sua atitude “apequena o gestor público”. Rui Costa, chefe da Casa Civil, também criticou Zema, destacando o desconforto em relação às divergências sobre a dívida dos estados.

Lula, por sua vez, acusou o governador de ingratidão ao tratar do projeto de renegociação. Em tom crítico, afirmou: “A palavra ‘obrigado’ é tão simples, mas para falar ‘obrigado’ é preciso ter grandeza”.

Reações de aliados e novas declarações de Zema
Além dos representantes do governo federal, membros da bancada mineira reforçaram as críticas dirigidas ao governador. Apesar das reações, Zema manteve sua postura e, ainda na quarta-feira, utilizou o ‘X’ para justificar sua ausência no evento. “Tenho como foco trabalhar, não perder tempo com eventos burocráticos”, declarou o governador.

Compartilhar a notícia

para você
Hospital barbacena sem medicamentos
SAúDE

Hospital de Minas Gerais suspende internações por falta de medicamentos

Segundo a instituição, a suspensão foi necessária devido por risco de “total desabastecimento de insumos para sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular”

Ipatinga recebe exposição “Retratistas do Morro”, do fotógrafo João Mendes
LAZER

Ipatinga recebe exposição “Retratistas do Morro”, do fotógrafo João Mendes

Fotógrafo apresenta retratos históricos na Galeria do Centro Cultural Usiminas, revivendo décadas de memórias em preto e branco

Foto: Agencia Brasil/Reprodução
ECONOMIA

Vendas de automóveis dobram após implementação da MP 1.175/23

Comparando com a média de vendas diárias de janeiro a maio de 2023, o aumento foi ainda mais expressivo, atingindo 100%, ou seja, o dobro de emplacamentos diários.

Uber exclui motorista suspeito de chamar cliente de 'preta vagabunda' em MG
POLíCIA

Uber exclui motorista suspeito de chamar cliente de 'preta vagabunda' em MG

Polícia Civil informou que já identificou e intimou o suposto criminoso