INSS terá atendimento extra no fim de semana antes de paralisação dos serviços
Agências em todo o país abrem neste sábado (24) e domingo (25) para antecipar agendamentos antes da suspensão de atendimento presencial e remoto entre 27 e 31 de janeiro para melhorias nos sistemas
23/01/2026 às 10:18por Redação Plox
23/01/2026 às 10:18
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país vão abrir em regime de atendimento presencial extra neste sábado (24) e domingo (25). A iniciativa busca antecipar agendamentos e compensar a suspensão dos serviços presenciais prevista para os dias 28, 29 e 30 de janeiro.
Nos casos em que o beneficiário preferir atendimento em um dia útil, será providenciado o reencaixe
Foto: Senado Federal do Brasil
De acordo com o INSS, os beneficiários que preferirem ser atendidos em um dia útil poderão solicitar o reencaixe de seus horários, garantindo a manutenção dos serviços mesmo com a alteração temporária no funcionamento das agências.
Atendimento remoto segue até véspera da interrupção
Os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (por site e aplicativo) e a central telefônica 135, continuarão funcionando normalmente até o dia 27, oferecendo mais de 100 serviços à distância para os segurados em todo o país.
Fechamento temporário para modernização de sistemas
Na próxima quarta-feira (28), quinta-feira (29) e sexta-feira (30), todas as agências do INSS estarão fechadas para atendimento presencial. A paralisação ocorre em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Os canais remotos Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 também ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31, durante o período de manutenção dos sistemas.
Segundo o INSS, a medida é necessária para a modernização das plataformas tecnológicas, com o objetivo de garantir mais estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços previdenciários aos cidadãos.