Moraes remarca visita de Tarcísio a Bolsonaro preso e governador reafirma foco na reeleição em SP

Ministro do STF autoriza ida de Tarcísio de Freitas à Papudinha em 29/1, após adiamento em meio a rumores sobre 2026; governador nega disputa presidencial e diz que visita será para apoio e solidariedade a Jair Bolsonaro

23/01/2026 às 08:21 por Redação Plox

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes remarcou para a próxima quinta-feira (29/1) a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no 19° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a chamada “Papudinha”. O encontro foi autorizado para ocorrer entre 11h e 13h.

Após desistir de vê-lo hoje, Tarcísio se disse grato e leal a Bolsonaro após rusgas com Flávio

Após desistir de vê-lo hoje, Tarcísio se disse grato e leal a Bolsonaro após rusgas com Flávio

Foto: José Cruz/Agência Brasil


Visita adiada após recado de Flávio Bolsonaro

Inicialmente, Tarcísio veria Bolsonaro nesta quinta-feira (22/1), um dia após Moraes autorizar a entrada na unidade. Porém, o governador desistiu da visita. Em nota à imprensa, o governo de São Paulo informou que o adiamento ocorreu “a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo”. Na prática, o ex-ministro da Infraestrutura se dedicou apenas a despachos internos ao longo do dia.

A desistência foi divulgada horas depois de um recado público do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em entrevista ao jornal O Globo, o filho do ex-presidente afirmou que Tarcísio ouviria de Bolsonaro que uma eventual candidatura do governador ao Palácio do Planalto estaria descartada.

Tarcísio reafirma foco na reeleição em São Paulo

Após o reagendamento autorizado por Moraes, Tarcísio tentou afastar rumores e reiterou que é pré-candidato à reeleição ao governo paulista. Em manifestação pública, disse que “qualquer informação diferente desta não passa de especulação” e anunciou que irá visitar Bolsonaro na próxima quinta-feira para prestar apoio e solidariedade.

Outras visitas autorizadas a Bolsonaro

Além da ida de Tarcísio, Moraes liberou a visita do vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, para a próxima quarta-feira (28/1), também entre 11h e 13h. Indicado ao TCU por Bolsonaro, Oliveira foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República de junho de 2019 a dezembro de 2020.

O ministro do STF também autorizou a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN), marcada para 4 de fevereiro. O parlamentar havia pedido para ir à Papudinha na segunda-feira (26/1), mas o batalhão só recebe visitantes às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário: das 8h às 10h, das 11h às 13h e das 14h às 16h.

Marinho abandona disputa no RN para atuar na pré-campanha de Flávio

Nessa quarta-feira (21/1), Marinho desistiu da pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte para assumir a coordenação da pré-campanha de Flávio Bolsonaro à Presidência. Em nota à imprensa, o senador afirmou que sua decisão atende a um pedido de Jair Bolsonaro e destacou que “a gratidão, a solidariedade e a lealdade a Jair Bolsonaro e ao que ele representa definem a minha decisão”.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a