Atlético vence o Peñarol por 3x2 na Libertadores

Partida marcada por reviravoltas e emoções até o final

Por Plox

23/04/2024 22h55 - Atualizado há 10 dias

Em uma partida eletrizante pela Copa Libertadores, o Atlético Mineiro superou o Peñarol por 3 a 2. O jogo começou intenso com uma chance para o Atlético aos seis minutos, quando Zaracho forçou uma boa defesa do goleiro De Amores. Não demorou para o Galo abrir o placar, aos 14 minutos, com um gol de Gustavo Scarpa, assistido por Paulinho.

O Atlético ampliou sua vantagem aos 25 minutos, novamente através de Paulinho, que aproveitou um erro na saída de bola do Peñarol. A equipe uruguaia respondeu ainda no primeiro tempo, com Leo Fernández cobrando uma falta perigosa que Everson desviou para escanteio.

O segundo tempo manteve o ritmo acelerado. Zaracho quase marcou novamente, acertando o travessão aos 7 minutos. Gustavo Scarpa, eficiente, encontrou o gol mais uma vez aos 11 minutos, após um rápido contra-ataque liderado por Hulk. O Peñarol não se entregou e reagiu com dois gols de Maxi Olivera e Maxi Silvera, aos 14 e 23 minutos, respectivamente, levando tensão ao jogo até os momentos finais.

A partida ainda reservou momentos de drama com uma cobrança de falta de Gastón Ramírez que explodiu na trave aos 27 minutos do segundo tempo e uma confusão entre jogadores nos instantes finais, antes do árbitro apitar o término do jogo aos 50 minutos. O Atlético saiu vitorioso, segurando a vantagem e garantindo três pontos importantes na competição.

Destaques