Suspeito morre após troca de tiros com agentes do Serviço Secreto perto da Casa Branca
Segundo as autoridades, o homem atirou contra agentes em um posto de segurança; a área foi isolada e o FBI apoia a investigação.
Um suspeito morreu neste sábado (23) após, segundo o Serviço Secreto dos Estados Unidos, abrir fogo contra agentes em um posto de segurança próximo à Casa Branca, em Washington.
Repórter fazer transmissão ao vivo quando ouvi os tiros
Foto: Redes sociais
O caso ocorreu pouco depois das 18h, no horário local, na região da 17th Street com a Pennsylvania Avenue NW, e levou ao bloqueio temporário da área.
Vídeo mostra momento desesperador vivido pela repórter
De acordo com a apuração preliminar divulgada pela corporação, o homem se aproximou do ponto de controle, retirou uma arma de uma bolsa e começou a atirar contra os agentes posicionados no local.
Os oficiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi levado a um hospital, mas não resistiu.
Imprensa foi levada para abrigo
Jornalistas que estavam na área externa da Casa Branca relataram ter ouvido uma sequência de disparos e foram orientados a buscar abrigo dentro da sala de imprensa.
Imagens e relatos publicados por profissionais que cobriam o expediente no local mostraram a movimentação rápida de agentes armados e o isolamento da região.
Uma pessoa que passava pelo local também foi atingida por disparo.
Até o momento, as autoridades não confirmaram se o ferimento foi provocado pelos tiros do suspeito ou pela reação dos agentes.
O Serviço Secreto informou que nenhum integrante da corporação ficou ferido.
Trump estava na Casa Branca
O presidente Donald Trump estava na Casa Branca no momento do incidente, mas, segundo o Serviço Secreto, não foi afetado.
A segurança no entorno do complexo presidencial foi reforçada enquanto equipes verificavam a extensão da ameaça.
O FBI informou que presta apoio ao Serviço Secreto na investigação.
As autoridades ainda apuram a dinâmica completa da ocorrência e não divulgaram oficialmente a identidade do suspeito.
Compartilhar a notícia
Escolha sua região para continuar navegando
Escolha sua região
Colisão entre caminhonete e veículos de carga na BR-265 resulta na morte de homem
Inmet prevê chuvas em todas as regiões e alerta para temporais no Sul com ciclone
Patrocinadora confirma morte de Gabriel Ganley aos 22 anos; causa ainda não foi divulgada oficialmente
Cidadania aprova pré-candidatura de Aécio Neves à Presidência pela federação PSDB-Cidadania para 2026
Lula inaugura novo centro da Fiocruz e defende ampliar investimentos em ciência no país
Colisão entre carreta e ônibus deixa veículos em chamas na BR-251, em Salinas (MG)
PRF retira de circulação caminhão sem para-brisa e com tambor de combustível na cabine
Bolsonaro tenta blindar Flávio e conter crise após laços com banqueiro investigado
Crise de Flávio com Vorcaro embaralha direita em Minas e põe Cleitinho no radar do Planalto
Motorista é detido na BR-262 após polícia achar haxixe e maconha em meio a carga de farinha
Colisão entre caminhonete e veículos de carga na BR-265 resulta na morte de homem
Inmet prevê chuvas em todas as regiões e alerta para temporais no Sul com ciclone
Patrocinadora confirma morte de Gabriel Ganley aos 22 anos; causa ainda não foi divulgada oficialmente
Cidadania aprova pré-candidatura de Aécio Neves à Presidência pela federação PSDB-Cidadania para 2026
Lula inaugura novo centro da Fiocruz e defende ampliar investimentos em ciência no país