Um homem de 43 anos morreu afogado na manhã deste domingo (22) em Araxá, no Alto Paranaíba, após entrar na represa de uma barragem de clarificação de água. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima mergulhou e não retornou à superfície após alguns minutos, o que levou ao acionamento da equipe de resgate.
Barragem utilizada para processo de clarificação de água
Segundo um técnico em mineração da empresa responsável pela barragem, o local é utilizado para um processo de clarificação de água, sem o uso de produtos contaminantes. Esse procedimento é composto por diversas etapas que visam remover os materiais sólidos presentes na água, assegurando que o ambiente não seja poluído com substâncias perigosas.
Buscas subaquáticas e resgate do corpo
Os bombeiros iniciaram as operações de busca utilizando equipamentos de mergulho. Após uma análise do local, o corpo foi encontrado a 4 metros de profundidade e a uma distância de 2 metros da margem da represa. A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local, e, posteriormente, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá para os devidos procedimentos.