Economia

INSS altera horário de atendimento no Natal e Ano Novo

Agências terão expediente presencial reduzido nas vésperas dos feriados e ficarão fechadas em 25 de dezembro e 1º de janeiro; Central 135 e Meu INSS operam em regime especial

23/12/2025 às 09:08 por Redação Plox

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão horário de funcionamento alterado nos feriados de Natal e Ano Novo, em razão dos feriados nacionais e dos pontos facultativos definidos pelo governo federal.

Imagem ilustrativa de uma agência do INSS

Imagem ilustrativa de uma agência do INSS

Foto: Agencia Brasil


Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, o expediente será reduzido: as unidades abrirão em horário normal, mas atenderão o público apenas até as 13h, com atendimento presencial limitado até esse horário.

Agências fecham em 25 de dezembro e 1º de janeiro

Nos dias 25 de dezembro, feriado de Natal, e 1º de janeiro, data da Confraternização Universal, não haverá atendimento presencial. Todas as agências do INSS permanecerão fechadas nessas datas.

O funcionamento normal das Agências da Previdência Social será retomado em 26 de dezembro e 2 de janeiro, com a manutenção dos atendimentos previamente agendados.

Central 135 também terá atendimento especial

A Central 135, principal canal de atendimento telefônico do INSS, também funcionará em regime especial. Em 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano estará disponível até as 18h; depois desse horário, o serviço seguirá apenas na modalidade eletrônica.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central 135 operará exclusivamente com atendimento eletrônico. O atendimento normal será restabelecido em 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Serviços digitais continuam disponíveis

O INSS orienta que os segurados utilizem, sempre que possível, os serviços digitais disponíveis no site e no aplicativo Meu INSS. As plataformas permitem realizar consultas, agendamentos e pedidos de benefícios, inclusive durante os feriados.

Informações com Agência Brasil

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a