Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta

Sepultamento temporário ocorrerá em Belém; vítimas ainda não identificadas

Por Plox

24/04/2024 19h45 - Atualizado há 9 dias

No último dia 13, um barco à deriva com nove corpos foi encontrado no litoral do Pará. Esses corpos serão sepultados temporariamente amanhã, no cemitério São Jorge, em Belém, sem identificação confirmada até o momento.

A cerimônia laica será conduzida por diversas instituições, incluindo a Marinha, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Científica do Pará, além de representantes da Guarda Municipal de Bragança, das Defesas Civis do Estado e de Bragança, da OIM e do ACNUR. A Polícia Federal (PF), que coordena a operação, explicou que a inumação temporária facilita a exumação pelos familiares, se desejarem transferir os restos mortais posteriormente.

Foto: Reprodução/ PF

Os corpos foram descobertos por pescadores na região de Salgado, com sinais de decomposição. Segundo a PF, a embarcação, que provavelmente partiu da Mauritânia, África, tinha como destino as Ilhas Canárias, mas foi desviada por correntes marítimas até o Brasil. Estima-se que 25 pessoas estavam a bordo do barco artesanal, que não possuía leme, motor ou qualquer sistema de direção.

Além dos corpos, foram encontrados no barco 25 capas de chuva e 27 telefones celulares, que foram encaminhados para análise pericial pelo INC, em Brasília. A PF mantém comunicação com agências internacionais por meio da Interpol para auxiliar na investigação.

Destaques