Eduardo Bolsonaro alerta sobre possível prisão em vídeo nas redes sociais

Deputado menciona risco de detenção após inclusão em relatório da Polícia Federal dirigido a Alexandre de Moraes

Por Plox

24/04/2024 08h12 - Atualizado há 9 dias

No último dia 23 de abril, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou suas redes sociais para divulgar um vídeo onde discute a possibilidade de ser preso. Segundo ele, essa conjectura se baseia em seu nome ter sido citado em um relatório da Polícia Federal que se encontra sob análise do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

No vídeo intitulado "Sistema contra-ataca: vão tomar meu passaporte?", Eduardo Bolsonaro detalha que retornou ao Brasil em 13 de abril após uma viagem ao Parlamento Europeu com outros deputados. Para sua surpresa, ele descobriu que foi incluído em um relatório da Polícia Federal, entregue a Alexandre de Moraes. "Nós sabemos que esse relatório prepara o terreno para que a gente seja incluído amanhã em inquéritos para que, ato contínuo, a Polícia Federal possa vir bater na nossa porta, cumprir mandados de busca e apreensão, podendo culminar até na nossa prisão", explicou o parlamentar.

A menção do deputado no relatório está relacionada a investigações sobre a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, do empresário Elon Musk. As autoridades investigam supostas violações às ordens do STF sobre contas que foram censuradas para prevenir a disseminação de desinformação.

Destaques