Prisões no Mato Grosso após duplo homicídio envolvendo mãe e filho

Detidos suspeitos de ataque fatal a idosos em Peixoto de Azevedo

Por Plox

24/04/2024 10h35 - Atualizado há 10 dias

A Polícia Civil de Mato Grosso efetuou a prisão de Inês Gemilaki e seu filho, Bruno Gemilaki Dal Poz, acusados de assassinar dois idosos durante um evento em Peixoto de Azevedo, ocorrido no último domingo. O ataque também deixou ferido um padre local, que foi hospitalizado mas está estável.

Foto: Reprodução/Vídeo/Polícia Civil de Mato Grosso

Os suspeitos se entregaram às autoridades nesta terça-feira, após serem localizados em uma fazenda remota, a cerca de 180 km do local do crime. A advogada da família, Angelita Kemper, entrou em contato com a polícia, facilitando a rendição e o acompanhamento dos oficiais até o local de difícil acesso.

No mesmo dia, Márcio Ferreira Gonçalves, marido de Inês e padrasto de Bruno, junto com Eder Gonçalves Rodrigues, foram detidos em Alta Floresta, também suspeitos de participação no crime. Eles aguardam a realização de audiência de custódia e ainda não têm representação legal confirmada.

De acordo com investigações, Inês e Bruno invadiram a residência durante uma confraternização, disparando contra os presentes. As vítimas fatais foram identificadas como Pilson Pereira da Silva, 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, 68 anos. O alvo pretendido, proprietário da casa, conseguiu escapar ileso.

A delegada Anna Marien, que lidera a investigação, revelou que as imagens de segurança foram cruciais para identificar os envolvidos e esclarecer a dinâmica do crime. Márcio foi visto aguardando em uma caminhonete nas proximidades, facilitando a fuga após o ataque. As armas utilizadas ainda não foram localizadas.

Destaques