Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Economia

Magazine Luiza e Aliexpress anunciam parceria de vendas

Empresas integrarão produtos em suas plataformas de e-commerce

24/06/2024 às 15:49 por Redação Plox

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (24) um acordo com o Aliexpress, marketplace internacional do Alibaba, para listar e vender produtos de ambas as empresas em suas plataformas de e-commerce.

Expansão do catálogo de produtos

Através dessa parceria, o Aliexpress começará a vender como seller no marketplace do Magalu (3P), disponibilizando milhares de itens da linha Choice – serviço premium com produtos de ótimo custo-benefício e rápida entrega, conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

– "Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace" – ressaltou o Magazine Luiza.

Magazine Luiza Foto: Divulgação

Estratégia de diversificação

O Magalu oferecerá produtos de diversas categorias complementares às já disponíveis em seu e-commerce, ampliando significativamente seu sortimento e acelerando sua estratégia de diversificação e aumento da frequência de compra. Produtos importados pelo Magalu serão administrados pelo programa Remessa Conforme, fortalecendo a operação cross border da companhia.

Benefícios para os consumidores

Inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder no Brasil, serão disponibilizados, aproveitando sua capilaridade logística e multicanalidade para fortalecer as vendas com estoque próprio (1P). A parceria promete potencializar as audiências das duas plataformas, que juntas somam mais de 700 milhões de visitas mensais, oferecendo aos consumidores um portfólio diversificado com curadoria e serviços de qualidade.

– "A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade" – afirmou a varejista brasileira.

Compartilhar a notícia

para você
LAZER

Francesas revelam segredos para uma pele radiante com hábitos simples

Descubra como a beleza natural é alcançada através de rotinas minimalistas e eficazes.

Minas Consciente
EDUCAçãO

Volta às aulas será permitida na onda vermelha do Minas Consciente

Doze das 14 macrorregiões permanecem nessa fase do plano

dd
FAMOSOS

Paulo Gustavo deixa legado com roteiro finalizado para "Minha Mãe é Uma Peça 4"

Este projeto era uma das várias iniciativas do comediante durante a pandemia da Covid-19

Menino de 3 anos estreia como artista plástico em shopping de Minas Gerais
LAZER

Menino de 3 anos estreia como artista plástico em shopping de Minas Gerais

Pequeno Theo Amado impressiona com exposição de quadros coloridos e cheios de criatividade; mostra gratuita vai até agosto no Uberlândia Shopping