Partido Liberal oficializa candidatura de Jair Bolsonaro à reeleição

Nome do atual presidente foi escolhido na Convenção nacional do partido

Por Plox

24/07/2022 16h18 - Atualizado há mais de 1 ano

Neste domingo (24), o Partido Liberal (PL) confirmou, por unanimidade, o nome de Jair Bolsonaro, atual presidente da república, como candidato à reeleição no próximo pleito eleitoral, em outubro.

O nome de Jair Bolsonaro foi escolhido durante a Convenção Nacional do partido, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O general Waltter Braga Neto, também do PL, foi anunciado como vice de Bolsonaro.

na convenção também foi anunciado o slogan da campanha: “capitão do povo”. Michelle Bolsonaro, a primeira-dama do país, foi a primeira a discursar. Ela relembrou o episódio da facada em 2018 e destacou que o Brasil é uma nação rica e próspera.

 Jair e Michelle Bolsonaro. Foto: divulgação/ PL

 

“Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação. Há quatro anos, passamos por essa experiência e não tínhamos ideia do que íamos enfrentar, não tínhamos ideia do que estava por vir. Como falei ontem, quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse Michelle.

Depois da primeira dama, Jair Bolsonaro discursou afirmando que vai continuar no meio do povo. “Hoje vocês têm um presidente que acredita em Deus, que deve lealdade à família, e que respeita seu povo. Vou continuar no meio do povo, aconteça o que acontecer, esse povo recarrega as minhas baterias”.

Além disso, Bolsonaro também falou sobre a importância da liberdade de imprensa e disse que é contra o fechamento da mídia. “Jamais defenderei o fechamento da mídia no Brasil”, afirmou o presidente.

Jair Bolsonaro. Foto: divulgação/ PL

 

Segundo o PL, a convenção reuniu cerca de 12 mil pessoas e contou com a presença de diversos políticos, como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), o presidente do PP, Ciro Nogueira, governador do DF, Ibanês Rocha (MDB), entre outros.
 

Destaques