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Morango do amor viraliza e dispara vendas em Ipatinga

Doce com brigadeiro branco e calda vitrificada vira sensação nas redes sociais e movimenta confeiteiras no Vale do Aço

24/07/2025 às 20:59 por Redação Plox

A nova sensação das redes sociais tem sabor de infância, brilho de vitrine e formato irresistível. O morango do amor conquistou o público e virou protagonista de vídeos virais, memes e postagens que se espalham pelas principais plataformas digitais. A sobremesa é uma releitura moderna da tradicional maçã do amor. Em Ipatinga, a confeitarias viram as encomendas explodirem. E você já provou essa explosão de sabores? O PLOX foi até uma confeitaria ver de perto a produção e experimentar essa iguaria. Acompanhe ao vivo.



Nessa nova versão, o morango fresco é envolvido por uma camada firme de brigadeiro branco e recebe uma cobertura de açúcar vermelho vitrificado, formando uma casquinha crocante que brilha como vidro. O estalo da mordida, o visual atrativo e a combinação de texturas têm encantado os internautas.


Imagem Foto: Jean Michel Barbosa

Ao longo da semana, a trend do feed foi parar nas vitrines das confeitarias no Vale do Aço. Na verdade, o que se viu é a encomenda ir direto para a mão do cliente. Jean Michel Barbosa, dono de uma confeitaria com duas lojas em Ipatinga, teve que fechar as portas da unidade do Cidade Nobre para conseguir atender a demanda de encomendas que são retiradas na loja do Horto. "Eu não imaginaria que seria algo tão disputado. E quando a gente realmente assumiu que faríamos, vimos as vendas sendo maiores a cada dia. Nós temos fila de espera", destaca.


ImagemFoto: Jean Michel Barbosa


Ele conta que começou a produção na segunda-feira com 50 unidades do morango do amor e "vendeu tudo em questão de minutos". E nesta sexta-feira vai aumentar o volume em seis vezes: serão 300 doces à venda. No cardápio, morango envolto com brigadeiro branco, brigadeiro preto e, em breve, brigadeiro de pistache. Sim, o pistache não quer sair de moda ainda.


Imagem Foto: Jean Michel Barbosa


Nas redes sociais de algumas confeitarias do Vale do Aço o aviso de que a produção havia esgotado. Em Ipatinga, o doce passou a ser vendido por preços que variam entre R$ 10 e R$ 20.


Imagem Foto: Rede Social


 As redes sociais foram fundamentais para essa explosão de popularidade, especialmente o TikTok e o Instagram, onde vídeos com a preparação do doce somam milhões de visualizações. Em uma das publicações mais populares, com mais de 5,7 milhões de views, o processo de banhar o morango na calda vitrificada chamou atenção pelo visual hipnótico. Rapidamente, o morango do amor passou a aparecer também no Facebook e no X (antigo Twitter), ampliando seu alcance.


A tendência segue uma linha já conhecida nas redes: doces que despertam afeto e nostalgia, aliados a uma estética chamativa. Mas, apesar da aparência simples, o preparo exige precisão, especialmente no ponto certo da calda, para garantir que o doce mantenha a textura ideal até o momento da entrega ou do consumo.


Imagem Foto: Reprodução / Jean Michel Barbosa

Com o sucesso, surgiram diversas variações. Além do morango, outras frutas passaram a ser usadas como base para o doce, originando criações como a “uva do amor”, a “carambola do amor” e até versões com kiwi, mexerica e milho. Todas mantêm o conceito de fruta coberta por brigadeiro e finalizada com a calda colorida e crocante.


Imagem Foto: Rede Social

Influenciadores e confeiteiros colaboraram para o crescimento da febre. Enquanto uns postam receitas completas, outros mostram tentativas caseiras, acertos e erros, aumentando ainda mais o engajamento e a curiosidade do público. O resultado é um verdadeiro boom de vendas em feiras, lojas de confeitaria e encomendas online.


A tendência, que começou como um experimento visual e sensorial, ganhou força comercial e promete continuar encantando olhares — e paladares — Brasil afora.


Imagem Foto: Rede Social

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