Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Mãe que narrou jogo para filho deficiente visual ganha prêmio da Fifa

Silvia Grecco e Nickollas disputaram título com uruguaio e holandesas

24/09/2019 às 17:35 por Redação Plox

A brasileira Silvia Grecco, que narra os jogos do Palmeiras para o filho Nickollas, deficiente visual de 11 anos, foi a vencedora do prêmio “Fifa Fan Award”, promovido pela Fifa. A premiação aconteceu nessa segunda-feira, 23 de setembro, em Milão, na Itália.

A dupla disputava o título com o uruguaio Justo sánchez e as torcedoras holandesas Netherlands fans. Silvia usou a tribuna para fazer agradecimentos e até dedicou o prêmio ao concorrente ao título Justo Sánchez. O uruguaio torcia para o Cerro-URU, mas, em homenagem ao filho que morreu, adotou o time rival Rampla Juniors como clube do coração. Em seu discurso, Silvia o citou: “Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nickollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência”.

Silvia e o filho

Silvia Grecco recebeu o prêmio ao lado do filho Nickollas- Foto: Divulgação

Silvia e Nickollas foram flagrados pelo jornalista da Globo, Marco Aurélio Souza, durante o clássico entre o Palmeiras e o Corinthians no dia 9 de setembro de 2018. A partir disso, mãe e filho tiveram contada sua história. “O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração”, discursou.

Em entrevista no início de setembro, segundo a mãe de Nikollas, depois da repercussão, as pessoas os reconhecem e o filho até foi convidado para os 105 anos do Palmeiras e até conheceu alguns de seus ídolos, em 26 de agosto. Mas o mais importante para Silvia é chamar a atenção para a pessoa com deficiência, “é o mundo ouvir que eles existem, que precisam ser amados, respeitados e incluídos”. Há muitos anos eles vêm o time do coração na Arena Palmeira pelo menos uma vez por mês, mas agora, tem sido um pouco diferente, pois, muita gente os conhece.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Atlético x América
ESPORTES

Atlético solicita mudança de data do jogo contra o América MG

O jogo está marcado para a mesma semana em que o Galo enfrenta o Carabobo pela Libertadores

ESPORTES

Campeonato Fabricianense de Futebol Amador começa neste domingo

Neste ano, 6 times irão participar da competição

Fluminense
ESPORTES

Fluminense vence de virada na estreia pela pré-Libertadores contra o Milionários

Time brasileiro jogou boa parte da partida com um jogador a mais, após expulsão de Sosa

ESPORTES

Natinha descobre traição do marido ao fazer surpresa e expõe infidelidade

Líbero da seleção brasileira revelou em live que flagrou o fisioterapeuta João Pedro com outra mulher no Rio de Janeiro

para você
EMPREGO

Atendimento é retomado na UAI de Coronel Fabriciano

Serviços voltam a ser oferecidos na unidade com agendamento pelos canais oficiais do Governo de Minas após 12 dias de suspensão

Créditos: PF SP
POLíCIA

Prisão em Lucélia por recebimento de dinheiro falso via correios

Ação conjunta entre Polícia Federal e Correios resulta em prisão de homem com cédulas falsas totalizando R$ 1.010

dinheiro
ECONOMIA

Prazo para pagamento da 2ª parcela do 13º termina nesta segunda (20)

Confira como fazer o cálculo para saber o valor a ser recebido

LAZER

Bahia se destaca como líder no crescimento turístico do Brasil

Estado registra maior aumento em receita e geração de empregos no setor