Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Corinthians vence Internacional e conquista o Brasileirão Feminino

O jogo teve quebra de recorde de público em um jogo de futebol feminino.

24/09/2022 às 18:53 por Redação Plox

Neste sábado (24), o Corinthians venceu o Internacional por 4 a 1 e conquistou o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, da Série A. O time paulista saiu atrás do marcador e venceu de virada, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo teve quebra de recorde de público em um jogo de futebol feminino, com 41 mil torcedores.

Jogando em casa, o Corinthians começou com tudo e marcaram logo no começo do jogo, com Gabi Zanotti, porém, após análise do VAR, o gol foi anulado. Quem abriu o placar, dessa vez valendo, foi o Inter.

Foto: Rodrigo Gazzanel/ reprodução/ Twiter/ Corinthians

 

Aos 13’ minutos, após a bola sobrar na área, Sorriso, jogadora do Inter, aproveitou e finalizou, para o fundo das redes.  Após sofrer o gol, o Corinthians passou a atacar mais e conseguiu chegar ao empate.

Aos 22’ minutos, Yasmim cruzou e Jaqueline pegou de primeira, finalizando muito bem e igualando o marcador. No fim do primeiro tempo, aos 45’ minutos, em cobrança de escanteio, Diany cabeceou e colocou o time paulista na frente.

O primeiro tempo terminou 2 a 1 Corinthians. No segundo tempo, o time paulista não deu nem tempo do time gaúcho respirar e ampliou o marcador no primeiro minuto. Gabi Portilho entrou na área e rolou para Victória, que finalizou no canto.

Foto: Rodrigo Gazzanel/ reprodução/ Twiter/ Corinthians

 

Depois do terceiro gol, o time paulista passou a controlar a partida e manteve o ritmo um pouco mais baixo, desacelerando o jogo. O Inter não conseguiu sair em velocidade e parou na boa defesa corinthiana.

Aos 46’ minutos, Jheniffer ainda ampliou para o Corinthians. E a partida terminou assim, 4 a 1 Corinthians e, como o primeiro jogo terminou 1 a 1, no Rio Grande do Sul, o time paulista conquistou o campeonato nacional.
 

Compartilhar a notícia