Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Influenciadora é processada após tentar trocar nome da filha de Ariel para Bella

Caroline Nicolchi compartilhou nas redes sociais a recusa do cartório em alterar o nome da filha e acabou virando ré em processo movido pela delegatária

24/09/2025 às 18:48 por Redação Plox

Uma situação inusitada envolvendo uma influenciadora digital de São Paulo ganhou repercussão nas redes sociais e acabou parando na Justiça. Caroline Aristides Nicolchi, de 26 anos, está sendo processada pela delegatária do 28º Cartório de Registro Civil após relatar publicamente a recusa do cartório em alterar o nome de sua filha.


Imagem Foto: Rede Social

Inicialmente registrada como Ariel, a bebê teria seu nome trocado para Bella por decisão da mãe, que se arrependeu da primeira escolha. Caroline alegou ter feito o pedido dentro do prazo legal, mas afirmou que enfrentou obstáculos no cartório, o que gerou indignação entre seus seguidores.


A repercussão foi tamanha que a responsável pelo cartório entrou com uma ação contra a influenciadora, acusando-a de divulgar informações de forma indevida. A Justiça, no entanto, negou o pedido de segredo de justiça e de tutela provisória solicitado pela defesa de Caroline.


Em nota oficial, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esclareceu que a negativa do cartório foi fundamentada na Lei de Registros Públicos, que exige a manifestação do outro genitor ausente no ato do registro para que a mudança seja efetivada.


Segundo a entidade, o registrador apenas cumpriu as exigências legais e normativas. A troca de nome só foi autorizada posteriormente por meio de decisão judicial, baseada em critérios que extrapolam a análise permitida ao cartório.


Compartilhar a notícia

Veja também
Pixabay
GERAL

Descubra se seu CPF foi usado indevidamente em registros de linhas pré-pagas

Empresas de telecomunicações criaram um site para que o consumidor verifique se tem linhas pré-pagas

GERAL

Colisão entre caminhões deixa feridos; motorista preso às ferragens é resgatado de helicóptero

Acidente envolveu dois caminhões e deixou motoristas feridos; um deles precisou ser resgatado das ferragens e transportado de helicóptero

Morre Douglas Xavier, uma das vozes mais marcantes do rádio do Vale do Aço
GERAL

Morre Douglas Xavier, uma das vozes mais marcantes do rádio do Vale do Aço

Conhecido como 'Pimba', comunicador marcou gerações com sua voz e irreverência em rádios da região; ele tratava um câncer desde 2023

GERAL

Leite de soja Ades some das prateleiras, mas fabricante garante retorno em breve

Após sumiço em supermercados, a Coca-Cola esclarece a interrupção temporária na distribuição do Ades, popular opção de leite vegetal.

para você
POLíTICA

Bolsonaro deve participar de protestos contra Lula e em defesa da anistia aos presos do 8/1

Manifestações estão marcadas para 16 de março em várias cidades do país

Exportações de carne de frango crescem em julho após alívio nas restrições
ECONOMIA

Exportações de carne de frango crescem em julho após alívio nas restrições

Com mais países retomando as compras, Brasil exporta quase 400 mil toneladas de carne de frango e projeta crescimento nos próximos meses

ESPORTES

Mãe acusa jogador de futebol Carlos Salcedo de mandar matar a própria irmã a tiros

A relação entre Carlos Salcedo e sua irmã Martha sempre foi tumultuada, culminando em uma batalha judicial em 2016

Foto: Matheus Valadares/Plox
SAúDE

Tempo frio piora dores reumáticas? Especialista explica

No Brasil, são mais de 15 milhões de portadores de doenças reumáticas, de acordo com informações do Ministério da Saúde