Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

Cenibra promove Educação Ambiental

25/04/2019 às 10:50 por Redação Plox

Por meio do Programa de Educação Ambiental da CENIBRA, estão sendo realizados cursos ambientais nas escolas de Belo Oriente, distritos de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e Bom Jesus do Bagre; por meio de parceria do Instituto CENIBRA, Prefeitura Municipal de Belo Oriente, CODEMA, CONSEP e Associações de Moradores.

Os cursos são: Cidade Sustentável, Recuperação de Nascentes, Mundo Jovem e Atitude Ambiental, Paisagismo e Jardinagem, Coleta Seletiva e Consumo Consciente. Os participantes são adolescentes, adultos, autoridades locais e membros das comunidades. Os cursos começaram neste mês de abril e vão até outubro de 2019, com a previsão de 200 participantes.

Divulgação20190423 165431

"A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas sustentáveis. Aliado a isso, trabalha com a interrelação entre o ser humano e o meio ambiente, desenvolvendo um espírito cooperativo e comprometido com o futuro do planeta" avalia Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

Compartilhar a notícia

Veja também
Porta de ferro despenca e atinge criança em escola municipal de Piracicaba
EDUCAçãO

Porta de ferro despenca e atinge criança em escola municipal de Piracicaba

Menina foi atingida na cabeça dentro da sala de aula; diretoria havia solicitado manutenção antes do acidente

escola.jpg
EDUCAçãO

Cadastramento escolar começa dia 16 de novembro em Timóteo

Inscrição será realizada por meio digital até 11 de dezembro para rede municipal e estadual

Minas lança projeto Defesa Civil nas Escolas para alunos do ensino fundamental
EDUCAçãO

Minas lança projeto Defesa Civil nas Escolas para alunos do ensino fundamental

Iniciativa começa em 2026 e visa promover cultura de prevenção em mais de mil instituições estaduais

Caravana da Filó retorna com arte circense gratuita no Vale do Aço
EDUCAçãO

Caravana da Filó retorna com arte circense gratuita no Vale do Aço

Projeto cultural chega à terceira edição e leva oficinas e espetáculo a escolas públicas da região

para você
Engin Akyurt/Pixabay
SAúDE

Desidratação: sinais, perigos e dicas para manter-se hidratado

A importância da água para o corpo e como reconhecer quando a ingestão é insuficiente.

rap
LAZER

Rapper Imane Rane apresenta show "Tem que ter gana" no projeto Quinta no Raul

Artista mineiro em ascensão traz músicas do EP "Gana" e faixas inéditas ao Circuito Municipal de Cultura

Chuvas em Timóteo
GERAL

Chuva causa estragos em Timóteo e deixa 36 famílias desalojadas em 24 horas

Segundo a Prefeitura, equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras, Assistência Social e demais setores estão atuando nas ações necessárias

Atropelamento mata homem sob passarela no Anel Rodoviário de BH
POLíCIA

Atropelamento mata homem sob passarela no Anel Rodoviário de BH

Vítima de 30 anos foi atingida por ônibus ao tentar atravessar a via, mesmo com passarela no local