Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Famosos

Fernanda Montenegro gera polêmica ao criticar gestão de Bolsonaro

A crítica fez com que apoiadores de Bolsonaro, também conhecidos como bolsonaristas, utilizassem a Lei Rouanet como argumento contra Montenegro

25/07/2023 às 22:52 por Redação Plox

A renomada atriz Fernanda Montenegro causou controvérsia entre os apoiadores de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil pelo partido PL, após recentes declarações. Em um encontro com a jornalista Hildegard Angel, transmitido pela TV 247, a atriz se referiu, sem nomeá-lo diretamente, a Bolsonaro como alguém que "por quatro anos nos destruiu". Tal manifestação ocorreu na segunda-feira, 25 de julho.

 

Foto: Instagram/Reprodução
 

A crítica fez com que apoiadores de Bolsonaro, também conhecidos como bolsonaristas, utilizassem a Lei Rouanet como argumento contra Montenegro. Uma das reações, vinda de um usuário no Instagram, insinuou que a atriz estaria frustrada por não ter recebido verbas do governo durante os anos da gestão Bolsonaro, afirmando: "Imagino como foi difícil ficar sem mamar às custas do governo por 4 anos e ter que voltar a trabalhar. Agora vocês estão todos felizes e recebendo ‘dindin’ do desgoverno".

Reações nas redes sociais: entre críticas e elogios

Para além das declarações iniciais, Montenegro comentou sobre o cuidado – ou a falta dele – com o Brasil durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro, período que compreendeu 2019 a 2022. No entanto, essa afirmação foi contraposta por internautas que lembraram os governos do PT. Um deles reagiu: "Durante 16 não cuidaram do Brasil, aí apareceu alguém como o Bolsonaro. Agora retornamos com a turma que não cuidou do Brasil durante 16 anos”.

Mas as reações nas redes não foram exclusivamente críticas à atriz. Montenegro, reconhecida também como membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), foi alvo de elogios. O usuário freddyruas a definiu como "uma das maiores do Brasil", complementando com a palavra "Inteligente".

Por outro lado, a discussão ampliou-se para críticas ao ex-presidente Bolsonaro. Comentários como "Ela não mentiu. Bolsonarismo é uma doença", por euclaudiapdc, e "Os monstros ainda são menos ruins que o inelegível", fizeram-se presentes, evidenciando a polarização da discussão nas plataformas digitais.

Compartilhar a notícia

Veja também
FAMOSOS

Fundador da igreja Bola de Neve morre em acidente de moto em Campinas

A Bola de Neve é uma igreja evangélica e tem 560 unidades em 34 países.

Facebook/Reprodução
FAMOSOS

Vocalista do Raça Negra enfrenta processo movido por suposta filha

A mulher alega ausência emocional e financeira e pede indenização de R$ 40 mil

Autoridades lamentam morte de Preta Gil e exaltam seu legado cultural e social
FAMOSOS

Autoridades lamentam morte de Preta Gil e exaltam seu legado cultural e social

Vice-presidente, ministros e parlamentares prestam homenagens à cantora, que morreu aos 50 anos durante tratamento de câncer nos EUA

 Foto: Divulgação
FAMOSOS

Justiça mantém prisão de acusado por vazamento de fotos póstumas de Marília Mendonça e outros cantores

O acusado, André Felipe de Souza Pereira Alves, teria também divulgado fotos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz

para você
Foto: acervo pessoal/Reprodução
EDUCAçãO

Descoberta inesperada: aluno de 12 anos encontra pepita de ouro durante excursão escolar

O jovem estudante notou um brilho diferenciado em uma das rochas. Ao apontar o pequeno ponto luminoso, a surpresa tomou conta do lugar: era uma pepita de ouro

Senac
EMPREGO

Senac abre sete vagas para diretor de escola; incluindo as unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano

As oportunidades são para as unidades de Diamantina, Patrocínio, Lavras e Ipatinga/Coronel Fabriciano, além de três vagas extras para profissionais que ficarão lotados na Sede Administrativa do Senac para atendimento às unidades de Minas

(foto: Getty Images)
POLíTICA

Lula em missão em Cuba busca renegociação de dívida do Porto de Mariel

Enquanto Cuba enfrenta sua maior crise econômica em seis décadas, o presidente brasileiro tenta reatar laços financeiros com a nação caribenha.

Pelé segue internado em UTI em São Paulo após retirada de tumor
ESPORTES

Pelé segue internado em UTI em São Paulo após retirada de tumor

Havia a expectativa de que o ídolo deixasse a unidade para ir para o quarto na terça-feira, o que não ocorreu