O grupo Direita Vale do Aço, que organiza uma recepção para o presidente Jair Bolsonaro em Ipatinga informou que, a pedido da Secretaria Especial de Articulação Social da Presidência da República, antecipou o horário do evento de 10h para às 8h desta quarta-feira (26).
São esperadas cerca de 20 mil pessoas na rua Pero Vaz de Caminha, próximo a portaria 3 da Usiminas, no bairro Bom Retiro. A cerimônia da Usiminas contará com as presenças do presidente da república, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além de prefeitos da região e o presidente da Usiminas, Sergio Leite.
Conforme informações do grupo Direita Vale Aço, que recebeu o apoio da deputada federal Alê Silva, a concentração terá início por volta das 8h. “Para que o presidente seja recepcionado com alegria e organização, é importante que todos usem máscaras e levem álcool em gel para a higienização”, diz parte do comunicado de divulgação.
A ideia dos organizadores é colocar uma contenção para que o povo mantenha uma certa distância, caso o presidente queira cumprimentar as pessoas. “Vamos fazer tudo para realizar uma grande festa e garantir a segurança de todos no local. Sugerimos que as pessoas levem faixas e cartazes com mensagens de agradecimentos e boas-vindas e que compareçam com camisa verde ou amarela”, detalha Willian Garcia, chefe de gabinete da deputada federal.
Redes sociais
A vinda do presidente Jair Bolsonaro a Ipatinga, nesta quarta-feira, movimentou a internet. O assunto dominou as redes sociais e levou o nome da principal cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço aos Trending Topics do Twitter, como assunto mais comentado em Minas Gerais. E não foi apenas nos trends do Twitter que Ipatinga subiu. As ações da Usiminas também subiram 1,45% no Ibovespa depois do anúncio de retomada da produção no alto-forno 1 e consequentemente a confirmação da presença de Jair Bolsonaro durante a cerimônia.