Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Vasco vence o América nos acréscimos e deixa zona de rebaixamento
Time mineiro teve um jogador expulso no final do primeiro tempo
26/09/2023 às 00:59por Redação Marcelo Augusto
26/09/2023 às 00:59
— por Redação Marcelo Augusto
Compartilhe a notícia:
Na Arena Independência, na noite desta segunda-feira (25), o Vasco mostrou resistência e triunfou sobre o América-MG com um placar de 1 a 0, garantindo sua saída da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado por uma ampla supremacia do América, que disparou 13 finalizações contra nenhuma do Vasco. Apesar de o time carioca deter a posse de bola, não conseguiu concluir a jogada com efetividade e teve problemas para furar a sólida defesa do time mineiro. As tentativas de cruzamento do Vasco não produziram os efeitos desejados. Em contrapartida, a equipe da casa fez Léo Jardim, goleiro vascaíno, trabalhar intensamente, realizando seis defesas cruciais na etapa inicial.
Foto: Mourão Panda / América
O cenário mudou no segundo tempo, sobretudo depois que o Vasco passou a jogar com um jogador a mais. A primeira finalização veio logo aos 2 minutos, quando Piton cruzou para Sebastián Ferreira, que cabeceou por cima do gol. As emoções se intensificaram na reta final da partida, com Vegetti sendo o protagonista em três oportunidades claras. Aos 24 minutos, após cruzamento de Puma, cabeceou raspando a trave esquerda. Três minutos depois, em outro cruzamento de Piton, tentou um cabeceio que foi por cima. E aos 43', quase marcou, mas sua cabeçada encontrou a trave direita do goleiro Cavichioli.
Foto: Mourão Panda / América
No entanto, o momento de euforia para a torcida vascaína chegou aos 45 minutos. Paulinho serviu um cruzamento à meia altura e Jair, com um toque de calcanhar audacioso, deslocou o goleiro e balançou as redes do Independência, garantindo a vitória cruzmaltina.
Nos acréscimos, Juninho tentou servir Mendez, mas Léo Jardim estava atento e garantiu os três pontos para o Gigante da Colina.
Com esse triunfo, o Vasco respira aliviado e escapa, por enquanto, do fantasma do rebaixamento. Por outro lado, o América-MG precisará reavaliar sua estratégia para os próximos confrontos.