Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Jovem é morto ao defender funcionária em lanchonete de Governador Valadares

Felipe Yambert, de 23 anos, foi esfaqueado no pescoço ao tentar impedir que um homem importunasse uma funcionária do local

25/09/2025 às 09:20 por Redação Plox

Durante a madrugada desta quarta-feira (24), um jovem de 23 anos morreu após ser atacado com uma facada no pescoço dentro de uma lanchonete no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares, Minas Gerais.


Imagem Foto: Redes Sociais

A vítima, Felipe Yambert, foi atingida ao tentar proteger uma funcionária do estabelecimento, que estava sendo importunada pelo ex-namorado. De acordo com informações do boletim da Polícia Militar, o agressor chegou ao local e começou a perturbar a mulher. Felipe interviu, pedindo que ele se retirasse. Foi nesse momento que o suspeito, de 24 anos, puxou uma faca da cintura e golpeou Felipe no pescoço. A facada foi certeira e o jovem caiu imediatamente, perdendo muito sangue.


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem, a médica plantonista constatou que Felipe já estava sem vida. O assassinato, presenciado por várias pessoas, causou comoção nas redes sociais, principalmente por envolver uma tentativa de defesa de terceiros.


A Polícia Militar reforçou que Felipe não tinha qualquer relação com o agressor nem com a discussão entre o homem e a ex-companheira.
Em princípio, a vítima não tem ligação nenhuma com o autor. O autor foi lá para proferir ameaças com o atual companheiro da sua ex e, infelizmente, de forma lamentável, essa vítima veio a óbito no local", afirmou o sargento Frederico Lopes.

Após o ataque, o autor fugiu a pé, atravessou a BR-116 e tentou se esconder em uma casa no bairro São Paulo. Lá, foi localizado lavando as roupas sujas de sangue. A faca utilizada no crime foi encontrada abandonada na Avenida JK.


Na delegacia, o suspeito contou uma versão diferente. Segundo ele, tinha ido ao local com a intenção de pedir a ex-namorada em casamento, levando uma aliança e uma cesta de chocolates. Ele afirmou que, após uma discussão, sentou-se no meio-fio do outro lado da rua e que, posteriormente, três homens teriam se aproximado. Alegou que foi atacado e, para se defender, desferiu um golpe que atingiu Felipe “de raspão”.


Essa narrativa, no entanto, foi rebatida por testemunhas presentes, e o caso foi registrado como homicídio consumado. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde segue à disposição da Justiça.


O corpo de Felipe está sendo velado em uma igreja localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, em Governador Valadares. O enterro está previsto para ocorrer às 16h desta quinta-feira (25), no Cemitério da Paz, no bairro Altinópolis.


O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.


Compartilhar a notícia

para você
Corinthians vence Cruzeiro e conquista hepta do Brasileiro Feminino
ESPORTES

Corinthians vence Cruzeiro e conquista hepta do Brasileiro Feminino

Com gol de Thaís Ferreira, Brabas vencem por 1 a 0 na Neo Química Arena e garantem o sétimo título; Cruzeiro é vice e estreia na Libertadores de 2026

Padilha alerta sobre riscos de bebidas destiladas com tampa de rosca
SAúDE

Padilha alerta sobre riscos de bebidas destiladas com tampa de rosca

Ministro afirma que latinhas e garrafas com tampa metálica são mais seguras diante dos casos de metanol

Motorista é detido após chamar Lula de 'ladrão' no RJ
POLíTICA

Motorista é detido após chamar Lula de 'ladrão' no RJ

Abordagem aconteceu durante passagem da comitiva presidencial pela BR-101, em Campos dos Goytacazes

Pix ganha botão digital para contestar golpes e fraudes
ECONOMIA

Pix ganha botão digital para contestar golpes e fraudes

Recurso começa a valer nesta quarta-feira (1º) e promete agilizar devoluções em casos de crime