Esportes

Atlético e Flamengo empatam na Arena MRV e Rubro-Negro adia festa do título

Bernard abre o placar, Bruno Henrique empata nos acréscimos e resultado em Belo Horizonte posterga taça antecipada do Flamengo no Brasileirão

25/11/2025 às 23:44 por Redação Plox

O Atlético deixou escapar a vitória nos acréscimos, mas adiou a festa do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (25), na Arena MRV, o time mineiro empatou por 1 a 1 com a equipe carioca em duelo válido pela 36ª rodada da Série A. Bernard abriu o placar para o Galo, e Bruno Henrique igualou o marcador já aos 46 minutos do segundo tempo, frustrando a tentativa alvinegra de conquistar três pontos em casa, mas também evitando o título antecipado rubro-negro em Belo Horizonte.

Atlético e Flamengo ficam no empate na Arena MRV em partida do Brasileirão

Atlético e Flamengo ficam no empate na Arena MRV em partida do Brasileirão

Foto: Pedro Souza /Atlético


O resultado levou o Atlético aos 45 pontos, na 12ª colocação. O Flamengo, que entrou em campo precisando vencer e torcer por derrota do Palmeiras para o Grêmio em Porto Alegre para confirmar matematicamente o título, chegou aos 75 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o vice-líder paulista.

Agenda: Galo mira Fortaleza; Flamengo foca decisão da Libertadores

O Atlético volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo tem pela frente, no sábado (29), o duelo decisivo da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em Lima, no Peru.

Pressão da torcida: vaias para Biel e cobrança por raça

O clima na Arena MRV foi de misto de protesto e apoio. Ainda no aquecimento, o atacante Biel foi bastante vaiado pela torcida atleticana, em razão dos dois gols perdidos na final da Copa Sul-Americana e do pênalti desperdiçado contra o Lanús-ARG.

Mesmo abatidos pela perda do título continental, os torcedores cantaram forte para empurrar a equipe. Antes do início da partida, porém, ecoou o grito de cobrança pedindo mais entrega dos jogadores, em meio ao ambiente de frustração recente.

Sampaoli mantém rodízio e promove novas mudanças

Fiel ao estilo de mexer com frequência na formação, Jorge Sampaoli alterou o time pela 21ª vez consecutiva, contando todos os jogos desde sua chegada ao clube. Contra o Flamengo, o treinador tirou Rony e Ruan Tressoldi, titulares na decisão no Paraguai, e não pôde contar com Igor Gomes, suspenso. Natanael, Renzo Saravia e Alexander iniciaram entre os titulares.

Flamengo chega a BH em clima de “jogo do título”

Do outro lado, o Flamengo entrou em campo com a possibilidade real de garantir o título brasileiro de forma antecipada. Para isso, precisava vencer na Arena MRV e contar com derrota do Palmeiras para o Grêmio na capital gaúcha.

Time mesclado e desfalques importantes no Flamengo

De olho na final da Libertadores, o técnico Filipe Luís optou por uma escalação mesclada em Belo Horizonte. Além disso, o Flamengo teve baixas relevantes no departamento médico: o atacante Pedro, com lesões no antebraço e na coxa; o zagueiro Léo Ortiz, com problema no tornozelo; e o volante Allan, com fascite plantar, ficaram fora da partida.

Pressão rubro-negra e eficiência atleticana no primeiro tempo

O Flamengo dominou as ações nos primeiros 46 minutos e exigiu muito do goleiro Everson. A equipe visitante criou pelo menos quatro boas oportunidades e mostrou por que é apontada como favorita ao título desta edição do Brasileirão. Samuel Lino acertou a trave, enquanto Léo Pereira perdeu chance clara, finalizando praticamente em cima da linha.

O Atlético respondeu com eficiência. Aos 33 minutos, Dudu fez grande jogada, entortou a defesa flamenguista e serviu Bernard. O camisa 11 foi mais rápido que Ayrton Lucas e finalizou para o fundo da rede de Rossi, abrindo o placar para o Galo.

Grêmio muda o cenário e inflama a torcida do Flamengo

O intervalo na Arena MRV foi marcado pela repercussão do duelo em Porto Alegre. A notícia do gol de empate do Grêmio contra o Palmeiras animou os torcedores rubro-negros presentes em Belo Horizonte, que passaram a sonhar ainda mais alto com a possibilidade de título antecipado.

Segundo tempo tem chances dos dois lados

No retorno do vestiário, Sampaoli colocou Rony no lugar de Hulk. E o atacante quase ampliou para o Atlético aos 12 minutos: recebido livre na área, foi abafado por Rossi e chutou em cima do goleiro, que espalmou para escanteio.

Logo em seguida, o Flamengo respondeu. Léo Pereira encontrou Bruno Henrique na área, Everson saiu de soco e a bola sobrou para Pulgar. O chileno levantou na área para Samuel Lino, que cabeceou e obrigou o goleiro atleticano a fazer mais uma grande defesa.

Virada do Grêmio renova esperança rubro-negra

Por volta dos 19 minutos, veio outra explosão nas arquibancadas destinadas à torcida visitante. O segundo gol do Grêmio sobre o Palmeiras aumentou a vantagem gaúcha e recolocou em pauta o sonho flamenguista de erguer a taça ainda em Minas Gerais.

Trave salva o Galo, mas Fla empata no fim

A pressão carioca seguiu até o fim. Aos 44 minutos, Pulgar perdeu chance clara ao chutar bola que explodiu na trave, em lance que quase significou o empate. Naquele momento, o Grêmio já vencia o Palmeiras por 3 a 1.

Dois minutos depois, aos 46, o gol finalmente saiu. Pulgar encontrou Bruno Henrique na área, e o atacante cabeceou para deixar tudo igual na Arena MRV, frustrando a vitória atleticana.

Expulsão de Rony complica reta final para o Atlético

Logo após o gol de empate, o Atlético ainda teve mais um problema. Rony fez falta no campo de ataque, dando um carrinho por trás em Ayrton Lucas, e acabou expulso. O Galo terminou a partida com um jogador a menos e ainda perdeu o atacante para o duelo seguinte, contra o Fortaleza.

Escalações e ficha técnica

Atlético 1 x 1 Flamengo

Atlético: Everson; Saravia, Victor Hugo (Ruan Tressoldi), Alonso e Natanael (Iván Román); Alan Franco, Alexsander, Guilherme Arana e Bernard (Reinier); Dudu (Caio Paulista) e Hulk (Rony). Técnico: Jorge Sampaoli.

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho), Luiz Araújo (Plata) e Carrascal (Arrascaeta); Samuel Lino (Cebolinha) e Wallace Yan (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

Gols: Bernard, aos 33 minutos do primeiro tempo (Atlético); Bruno Henrique, aos 46 minutos do segundo tempo (Flamengo).

Cartões amarelos: Everson, Natanael (Atlético); Pulgar (Flamengo).

Cartão vermelho: Rony (Atlético).

Motivo: 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Data e horário: terça-feira, 25 de novembro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília).

Local: Arena MRV, Belo Horizonte.

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS).

Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

Texto de Henrique André.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a