Ana Paula Valadão esclarece que deixou Igreja Batista da Lagoinha há mais de 10 anos

Pastora pede retirada de sua imagem de publicações que ligam a Lagoinha a escândalos do Banco Master e da CPMI do INSS e reforça atuação à frente da Igreja Diante do Trono

26/01/2026 às 09:36 por Redação Plox

A pastora e cantora Ana Paula Valadão esclareceu, por meio das redes sociais, que não faz mais parte da Igreja Batista da Lagoinha. A manifestação ocorreu após uma publicação tentar associar a denominação, atualmente presidida por seu irmão, pastor André Valadão, aos escândalos envolvendo o Banco Master e a CPMI do INSS, usando a imagem da artista em um contexto equivocado.

Ana Paula Valadão

Ana Paula Valadão

Foto: Reprodução/YouTube/Diante do Trono


Na postagem, foi utilizada uma foto de Ana Paula em uma apresentação do ministério Diante do Trono para ilustrar a situação. Segundo ela, a página não apurou que há mais de dez anos ela não integra a igreja que foi liderada por seu pai, pastor Márcio Valadão, antes da atual presidência.

Ana Paula pede remoção de foto e correção de informação

Incomodada com o uso de sua imagem atrelada à controvérsia, Ana Paula fez questão de pedir publicamente que sua foto e seu nome fossem retirados da publicação, além de solicitar que seja respeitada a informação sobre sua desvinculação da Lagoinha e a atuação em seu atual ministério.

Por amor à verdade, peço encarecidamente que apaguem a minha foto do carrossel, e se mencionarem meu nome ou do meu ministério chamado Diante do Trono, que deixem claro não apenas na matéria completa, mas aqui tb, que há dez anos eu e meu esposo não fazemos parte da denominação, e já há 8 anos temos a alegria de ver nascer a @igrejadt . Obrigada pela consideração

Ana Paula Valadão

A cantora ressaltou que, ao lado do marido, pastor Gustavo Bessa, lidera há oito anos a Igreja Diante do Trono, criada após sua saída da Lagoinha.

Foto: MSG


Posicionamento de André Valadão sobre investigações

Também já houve manifestação de André Valadão sobre o assunto. Ele afirmou que nem ele, nem a igreja que preside, possuem ligação com os escândalos investigados. O pastor ainda informou que Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro e citado nas apurações, foi afastado de suas funções na igreja assim que a liderança tomou conhecimento das investigações.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a