Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
A Gol Linhas Aéreas informou neste domingo (25/1) que o vice-presidente do Conselho de Administração, Antonio Kandir, assumirá temporariamente a presidência do colegiado.
A decisão foi tomada após a morte de Constantino de Oliveira Junior, fundador da Gol e presidente do conselho, no sábado (24/1), aos 57 anos
Foto: Divulgação/GOL
A mudança ocorre após a morte de Constantino de Oliveira Junior, fundador da companhia e presidente do conselho, no sábado (24/1), aos 57 anos.
As operações, a estratégia e os compromissos da companhia permanecem inalterados e continuam sob a liderança dos seus diretores, membros do Conselho de Administração e demais integrantes da equipe executiva da companhia. Não há interrupção nas atividades diárias.
Gol, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
Kandir, agora presidente do conselho da Gol, já integrou diferentes órgãos administrativos da companhia ao longo dos últimos anos, informou a empresa.
No comunicado, a Gol lembra que, há 25 anos, “Junior e a família Constantino deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas”, destacando o papel do fundador na construção da empresa.
A companhia também ressalta que Constantino Junior foi um “líder visionário”, cuja integridade, discernimento e compromisso moldaram a trajetória da Gol em momentos de transformação e crescimento.
Sob sua gestão, a Gol se consolidou como uma das maiores operadoras domésticas do país, firmando parcerias internacionais com grupos como American Airlines e Air France-KLM. Atualmente, a empresa integra o Grupo Abra e opera uma frota de 143 aeronaves Boeing 737, com cerca de 14,7 mil colaboradores.