Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Lazer

Ipatinga terá a tradicional encenação da “Paixão de Cristo” nesta sexta no Parque Ipanema

Nesta quarta, às 19h, o principal cartão postal do município recebe também o “Musical de Páscoa”

26/03/2024 às 15:05 por Redação Plox

Como já é tradição no município, Ipatinga terá na Sexta-feira da Paixão (29), uma vez mais, a encenação da “Paixão de Cristo”, organizada pela Igreja Católica. A dramatização acontece no Parque Ipanema, dentro das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade, e contará com mais 170 atores participantes e mais 30 dando suporte na apresentação. 

A previsão é de que o espetáculo dure duas horas e a concentração será no trevo do Jardim Panorama, às 7h. Ali há o Terço dos Homens, seguindo-se a Caminhada da Misericórdia em direção ao principal cartão postal da cidade, programada para as 8h. A encenação da prisão e crucificação de Jesus Cristo está prevista para as 9h, junto à lagoa do Parque.

Esse ano completa 29 anos que acontece a caminhada da Paixão de Cristo e 19 anos de encenação da Morte e Ressurreição de Jesus. 

Foto: Divulgação PMI

 

Além do teatro da Sexta-feira da Paixão, acontece nesta quarta-feira, dia 27, no galpão 1 do Parque Ipanema, o “Musical de Páscoa”, realizado pela Prefeitura de Ipatinga através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), com apresentações de músicos da Escola TOM – Tenente Osvaldo Machado.

Foto: Divulgação PMI

 

“De novo estamos convocando a população ipatinguense a comparecer ao Parque Ipanema, desta vez para prestigiar este espetáculo musical especial, nesta quarta, e também para acompanhar a dramatização sempre tocante do doloroso flagelo que antecedeu a morte e ressurreição de Cristo, na Sexta-feira da Paixão”, conclama o prefeito Gustavo Nunes.

Os motoristas devem ficar atentos, já que o trânsito será alterado entre as 7h e 10h da manhã no dia do evento, sendo parcialmente interditado no trecho entre a rotatória da avenida Guido Marlière e o trevo do Jardim Panorama.

Foto: Divulgação PMI

 

PROJETO TURÍSTICO MINAS SANTA

As programações fazem parte do Projeto Turístico Minas Santa, lançado em 2023 pelo governo de Minas, tendo como objetivo posicionar o estado como principal destino turístico do país na Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas (católicas, evangélicas e das afromineiridades) relacionadas à fé, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial.

Compartilhar a notícia

Veja também
Akatu
LAZER

Grupo Akatu, sucesso do pagode mineiro, estará no programa Eliana, no SBT

A banda, que é formada por cinco músicos e teve seu sucesso alavancado pela música "Complicado", que se tornou uma das mais tocadas nas rádios de todo o país

LAZER

Prefeito de Timóteo assegura repasse recursos para projetos culturais

Assinados 27 termos de parceria que receberão recursos do Ministério da Cultura

WhatsApp Image 2019-02-06 at 07.14.08.jpeg
LAZER

Ipatinga recebe show da banda Capital Inicial na próxima semana

Capital Inicial promete show com grandes sucessos

ss
LAZER

Pimenta, o refúgio natural em Minas Gerais: entre serras e rios

Conhecido como "mar de Minas", o lago de Furnas atrai turistas de vários locais do Brasil e do mundo, e a cidade de Pimenta se destaca por atrações alternativas

para você
PMT
EDUCAçãO

Timóteo retoma aulas na próxima terça-feira

Inicialmente as atividades serão remotas com a distribuição de Blocos de Atividades para os alunos desenvolverem em casa

pabllo.jpg
FAMOSOS

Pabllo Vittar posta foto pelada e deixa seguidores curiosos

Despesa com pessoal em Timóteo fica abaixo do limite legal estabelecido pela LRF
POLíTICA

Despesa com pessoal em Timóteo fica abaixo do limite legal estabelecido pela LRF

Números da prestação de contas do 3º quadrimestre de 2020 foram apresentados nesta quinta-feira no plenário da Câmara de Vereadores

SAúDE

EUA proíbem eritrosina; Anvisa avalia impacto do corante vermelho usado no Brasil

Corante vermelho nº 3, associado a riscos à saúde, permanece permitido no Brasil para alimentos e medicamentos.